Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SAÚDE

40% das brasileiras vivem de dieta

40% das brasileiras vivem de dieta
04/03/2011 04:01 - r7


Fazer regime é uma realidade praticamente constante para 40% das brasileiras com 18 anos ou mais. É o que mostra uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (3) pelo Ibope.

Entre os homens brasileiros, o número cai para 29%.

Mais da metade das mulheres que participaram do estudo - 56% - afirmaram que manter uma dieta bem balanceada é uma preocupação.

No entanto, 65% delas revelaram que, de vez em quando, escapam do regime e se permite comer algum alimento que não faz bem para a saúde só pelo prazer.

A preocupação com a forma física e pela saúde parecem vir juntas. A grande maioria das participantes da pesquisa no país (80%) disse acreditar ser importante manter a silhueta. 

A porcentagem é praticamente igual a das que revelaram que pagariam qualquer preço para se manter saudável.

Já a falta de tempo para preparar refeições saudáveis foi um problema apontado por um terço das ouvidas. E o que é pior: 53%, portanto, mais da metade, disse não ter tempo para se cuidar como deveria.

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!