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André apresenta tecnologia a grupo empresarial

André apresenta tecnologia a grupo empresarial

DA REDAÇÃO

28/06/2011 - 00h00
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Consultores da empresa Solutions for Networks (S4N) reuniram-se ontem com o governador André Puccinelli e anunciaram que estão procurando um local no Brasil ou em outro País para montar uma fábrica na área de tecnologia. 

O diretor da empresa, Peter Santis, disse que o grupo pretende instalar uma fábrica para montagem de notebooks e netbooks, assim como os produtos da Polaroid, fabricante e distribuidora mundial de câmeras e a Motorola, grande produtora de aparelhos de comunicação.

 “Os investimentos somente para a fábrica de montagem de notebooks e netbooks somam R$ 20 milhões com a contratação inicial de pelo menos 100 pessoas”, informou Peter Santis. O diretor da empresa disse que está analisando diversos países como Argentina e Uruguai, e até mesmo outros Estados do Brasil para instalar a fábrica, mas ficou interessando no programa de incentivos de Mato Grosso do Sul.

 “Vamos fazer uma análise dos incentivos e da parte da mão de obra. Temos que trazer produtos da China e a parte logística de Mato Grosso do Sul é interessante, assim como na exportação dos produtos, já que o Estado fica centralizado. Precisamos tomar uma decisão ainda este ano”, disse Peter Santis.

 Durante a reunião o governador informou aos consultores que o programa de incentivos do Estado oferece a isenção de 90% de ICMS e em parceria com as prefeituras há a possibilidade da empresa ter também a isenção do ISS da construção, do IPTU por 15 anos e infraestrutura até a entrada da fábrica. “Não existe em região do País estes incentivos com a soma dos benefícios do Estado com as prefeituras. Aqui tem mão de obra e está perto de um grande mercado consumidor”, informou Puccinelli.

 O governador apresentou ao grupo os projetos estratégicos do Estado e informou como está a integração rodoferroviária, a implantação de novas usinas, além da ampliação da rede de energia que integrar o sistema nacional até o ano que vem. “Mato Grosso do Sul é um Estado novo e a região centro-oeste é promissora”, destacou.

Negócios

WhatsApp incrementa canais de envio de mensagem em massa com áudio e enquete

Os donos desses espaços de distribuição massiva de mensagens agora podem enviar áudios, enquetes e eleger até 16 administradores

17/01/2024 21h00

Os ajustes nos canais chegam ao público às vésperas de novo período de eleições no país. Divulgação

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O WhatsApp aumentou as opções para as pessoas que administram canais, segundo anúncio desta quarta-feira (17). A ferramenta permite envio unidirecional a milhares de usuários. 

Os donos desses espaços de distribuição massiva de mensagens agora podem enviar áudios, enquetes e eleger até 16 administradores. A atualização está disponível para todos os usuários a partir desta quarta (17).

A Meta —dona do WhatsApp— adiou a estreia desse recurso no Brasil, após o Ministério Público Federal ter recomendado, durante as eleições de 2022, à empresa esperar até o ano seguinte para o lançamento. A medida visava prevenir desinformação no contexto eleitoral.

Os ajustes nos canais chegam ao público às vésperas de novo período de eleições no país.

Nos canais, os criadores já podem distribuir links, textos, imagens e vídeos para um número ilimitado de participantes. O recurso concorre com ferramenta similar do Telegram.

Os novos recursos incluem:

1 - Mensagens de voz
2 - Enquetes
3 - Compartilhar cards no status (ferramenta análoga aos stories do Instagram) —para isso, basta manter uma atualização que você achar interessante pressionada, selecionar ‘encaminhar’ e depois a opção ‘meu status’

A Meta também lançou a opção de "Múltiplos Admins" para que os canais possam ter até 16 administradores para ajudar a gerenciar as atualizações.

O dono do Canal pode convidar qualquer um de seus contatos ou seguidores para se tornarem administradores. Depois que o convite é aceito, o novo administrador poderá gerenciar as informações do canal e criar, editar e excluir quaisquer atualizações.

Apenas os proprietários de um canal seguem com permissão para excluí-lo.
 

Telemarketing

Plataforma Não Me Perturbe fecha 2023 com 12 milhões de cadastros

Mecanismo bloqueia chamadas indesejadas de telemarketing

10/01/2024 22h00

O mecanismo, no entanto, não bloqueia ligações, por exemplo, de planos de saúde ou de redes varejistas. Arquivo/ Correio do Estado

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Mecanismo que permite o bloqueio de chamadas não desejadas de empresas, a plataforma Não Me Perturbe fechou 2023 com 12 milhões de números de telefone cadastrados. Isso representa crescimento de 974.902 de números em relação a 2022.

Segundo a Conexis Brasil Digital, que reúne as empresas de telecomunicações e de conectividade, o número de cadastros equivale a 4,3% da base de 280,5 milhões de telefones fixos e móveis existentes no Brasil.

Em operação desde julho de 2019, a plataforma permite que as pessoas bloqueiem chamadas de telemarketing vindas de empresas de telecomunicações e de oferta de crédito consignado. O mecanismo, no entanto, não bloqueia ligações, por exemplo, de planos de saúde ou de redes varejistas.

Quem quiser bloquear seus números de celular e telefone fixo para não receber ligações de telemarketing desses dois setores (telecomunicações e crédito consignado) deve fazer o cadastro diretamente no site Não Me Perturbe ou por meio dos Procons em todo o país. O bloqueio ocorre em até 30 dias após o cadastro no site.

A maior parte dos números bloqueados está no estado de São Paulo, com 5,52 milhões de números registrados. São Paulo também concentra a maior base de clientes do país, com 85 milhões de celulares e de telefones fixos. O Distrito Federal tem a maior proporção de telefones cadastrados na plataforma, com 8,2% da base de telefones fixos e móveis do DF.

Em operação desde julho de 2019, a plataforma Não Me Perturbe faz parte das medidas de autorregulação do setor para melhorar a relação com os consumidores. Desde então, o número de cadastrados cresceu ano a ano, mas só superou a marca de 10 milhões em 2022. Em outubro do ano passado, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o volume de queixas caiu 15,2% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

 

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