Tecnologia

SAÚDE

Café pode ser um aliado na perda de peso

Estudo feito na Universidade da Inglaterra, analisou os efeitos de um copo de café

G1

21/07/2019 - 04h00
Continue lendo...

O café está presente na mesa de muitos brasileiros. O Bem Estar já mostrou que ele pode reduzir o AVC em mulheres, reduzir em 10% as doenças cardiovasculares e que pode até proteger contra o mal de Parkinson e Alzheimer.

Mas você sabia que ele também pode ajudar a perder peso? Um estudo feito na Universidade de Nottingham, na Inglaterra, analisou os efeitos de um copo de café na gordura marrom em humanos, um tipo de tecido descoberto recentemente em adultos e que, diferente da gordura branca, é inversamente proporcional ao peso. Ou seja, pessoas obesas têm menos gordura marrom no corpo e as mais magras, mais gordura deste tipo.

Mas o que é gordura branca e gordura marrom?

Temos dois tipos de gordura no corpo: a branca, chamada de ‘ruim’, e a marrom, chamada de ‘boa’. A branca, em excesso, faz mal. Ela tem função de armazenar energia e é facilmente adquirida na alimentação. Já a marrom tem a função de manter o calor. Ela nasce com a gente e não tem como aumentar a quantidade.

Alguns alimentos e atividades conseguem estimular a gordura marrom, que ativa o metabolismo. O café é um deles. O estudo percebeu que, após tomar café, o calor aumentou nas regiões onde estão a gordura marrom.

Ainda não se sabe a quantidade de café para ter esse benefício, mas sabemos que não é indicado tomar mais de quatro xícaras por dia. Isso porque o café pode provocar insônia e taquicardia.

O café, na medida certa, traz outros benefícios, como socialização, melhora do desempenho no trabalho, melhora o humor, dá mais energia porque estimula o sistema nervoso central e melhora a resistência à insulina.

Tecnologia

WhatsApp apresenta instabilidade

Os usuários estão sendo aconselhados a monitorar suas conexões e a permanecer atentos a atualizações sobre a situação

11/12/2024 13h00

Reprodução

Continue Lendo...

WhatsApp, junto com outros aplicativos da Meta como Instagram e Facebook, está enfrentando instabilidades nesta quarta-feira, 11 de dezembro de 2024.

Os problemas começaram a ser relatados por volta das 14h30, quando usuários no Brasil começaram a ter dificuldades para enviar e receber mensagens.

O site Downdetector registrou um aumento significativo nas queixas, que saltaram de 400 para mais de 6.319 em poucos minutos.

Principais Detalhes da Instabilidade

Horário de Início: As queixas começaram por volta das 14h30.

Pico de Reclamações: O número de relatos atingiu mais de 60 mil notificações às 15h, com muitos usuários mencionando dificuldades no WhatsApp Web e no aplicativo móvel.

Impacto em Outros Aplicativos: Além do WhatsApp, o Instagram e o Facebook também estão enfrentando lentidão e problemas de carregamento.

Resposta da Meta

A Meta foi contatada para comentar sobre a situação, mas ainda não houve retorno oficial sobre as causas da instabilidade.

A empresa geralmente trabalha rapidamente para resolver esses tipos de problemas, como demonstrado em instabilidades anteriores que foram corrigidas em um curto período.

Os usuários estão sendo aconselhados a monitorar suas conexões e a permanecer atentos a atualizações sobre a situação.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).