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Defina uma senha e proteja as informações do arquivo PST

Defina uma senha e proteja as informações do arquivo PST

Cleidson Lima

22/12/2010 - 00h43
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Todas informações recebidas em uma conta de e-mail no Microsoft Oultook são mantidas em arquivos de pasta particular (.pst), que estão localizados no disco rígido do computador.

Mesmo que o usuário tenha uma senha do Windows, é recomendável criar uma senha no Arquivo de Dados do Outlook (.pst). Dessa maneira, haverá uma maior proteção aos dados pessoais do Outlook como mensagens, itens de calendário ou anotações.

A definição de uma senha para .pst restringe apenas a abertura do arquivo, não sendo  possível definir uma senha para pastas individuais dentro do .pst.  Para definir a senha, execute a dica passo a passo:

1 - Abra o Microsoft Outlook e clique na guia Arquivo para abrir a exibição Backstage. Na guia Informações, clique em Configurações de Conta e, em seguida dê continuidade, clique em Configurações de Conta.

2 - Na guia Arquivos de Dados, clique no arquivo de Pastas Particulares (.pst) cuja senha deseja criar e clique em Configurações. Clique em Alterar senha.

3 - Caso o botão Alterar senha não apareça, provavelmente a sua conta de e-mail é executada no servidor Exchange. Desse modo, as pastas já estão protegidas pela senha do Exchange.

4 - Na caixa Nova senha, digite a nova senha, a qual pode ter até 15 caracteres e deve di-ferenciar maiúsculas e minúsculas. Use senhas fortes que combinem letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos. Senhas fracas não misturam esses elementos.

5 - O usuário do Microsoft Outlook deverá armazenar as senhas anotadas em um lugar seguro, longe das informações que elas ajudam a proteger.

6 - Na caixa Verificar senha, insira novamente a senha que foi escolhida para proteger as informações da sua conta de e-mail.

7 - No caso do usuário compartilhar o computador com  outras pessoas e não usar uma conta exclusiva do Windows, não marque a caixa de seleção Salvar esta senha na lista de senhas.

8 - Agora se a conta de usuário do Windows estiver protegida por senha e nenhum outro usuário tiver acesso ao computador, é recomendável marcar a caixa de seleção Salvar esta senha na lista de senhas para não precisar ficar lembrando sempre da senha para acessar o arquivo .pst.

9 - Clique em OK duas vezes e depois clique em Fechar. Para retornar à exibição anterior, clique na guia Arquivo.

 

Negócios

WhatsApp incrementa canais de envio de mensagem em massa com áudio e enquete

Os donos desses espaços de distribuição massiva de mensagens agora podem enviar áudios, enquetes e eleger até 16 administradores

17/01/2024 21h00

Os ajustes nos canais chegam ao público às vésperas de novo período de eleições no país. Divulgação

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O WhatsApp aumentou as opções para as pessoas que administram canais, segundo anúncio desta quarta-feira (17). A ferramenta permite envio unidirecional a milhares de usuários. 

Os donos desses espaços de distribuição massiva de mensagens agora podem enviar áudios, enquetes e eleger até 16 administradores. A atualização está disponível para todos os usuários a partir desta quarta (17).

A Meta —dona do WhatsApp— adiou a estreia desse recurso no Brasil, após o Ministério Público Federal ter recomendado, durante as eleições de 2022, à empresa esperar até o ano seguinte para o lançamento. A medida visava prevenir desinformação no contexto eleitoral.

Os ajustes nos canais chegam ao público às vésperas de novo período de eleições no país.

Nos canais, os criadores já podem distribuir links, textos, imagens e vídeos para um número ilimitado de participantes. O recurso concorre com ferramenta similar do Telegram.

Os novos recursos incluem:

1 - Mensagens de voz
2 - Enquetes
3 - Compartilhar cards no status (ferramenta análoga aos stories do Instagram) —para isso, basta manter uma atualização que você achar interessante pressionada, selecionar ‘encaminhar’ e depois a opção ‘meu status’

A Meta também lançou a opção de "Múltiplos Admins" para que os canais possam ter até 16 administradores para ajudar a gerenciar as atualizações.

O dono do Canal pode convidar qualquer um de seus contatos ou seguidores para se tornarem administradores. Depois que o convite é aceito, o novo administrador poderá gerenciar as informações do canal e criar, editar e excluir quaisquer atualizações.

Apenas os proprietários de um canal seguem com permissão para excluí-lo.
 

Telemarketing

Plataforma Não Me Perturbe fecha 2023 com 12 milhões de cadastros

Mecanismo bloqueia chamadas indesejadas de telemarketing

10/01/2024 22h00

O mecanismo, no entanto, não bloqueia ligações, por exemplo, de planos de saúde ou de redes varejistas. Arquivo/ Correio do Estado

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Mecanismo que permite o bloqueio de chamadas não desejadas de empresas, a plataforma Não Me Perturbe fechou 2023 com 12 milhões de números de telefone cadastrados. Isso representa crescimento de 974.902 de números em relação a 2022.

Segundo a Conexis Brasil Digital, que reúne as empresas de telecomunicações e de conectividade, o número de cadastros equivale a 4,3% da base de 280,5 milhões de telefones fixos e móveis existentes no Brasil.

Em operação desde julho de 2019, a plataforma permite que as pessoas bloqueiem chamadas de telemarketing vindas de empresas de telecomunicações e de oferta de crédito consignado. O mecanismo, no entanto, não bloqueia ligações, por exemplo, de planos de saúde ou de redes varejistas.

Quem quiser bloquear seus números de celular e telefone fixo para não receber ligações de telemarketing desses dois setores (telecomunicações e crédito consignado) deve fazer o cadastro diretamente no site Não Me Perturbe ou por meio dos Procons em todo o país. O bloqueio ocorre em até 30 dias após o cadastro no site.

A maior parte dos números bloqueados está no estado de São Paulo, com 5,52 milhões de números registrados. São Paulo também concentra a maior base de clientes do país, com 85 milhões de celulares e de telefones fixos. O Distrito Federal tem a maior proporção de telefones cadastrados na plataforma, com 8,2% da base de telefones fixos e móveis do DF.

Em operação desde julho de 2019, a plataforma Não Me Perturbe faz parte das medidas de autorregulação do setor para melhorar a relação com os consumidores. Desde então, o número de cadastrados cresceu ano a ano, mas só superou a marca de 10 milhões em 2022. Em outubro do ano passado, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o volume de queixas caiu 15,2% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

 

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