Tecnologia
FIM DAS NEGOCIAÇÕES

Elon Musk compra Twitter por US$ 44 bilhões

No dia 4 de abril, Musk tornou público que ele passou a ser proprietário de 9,2% de ações do Twitter

FOLHAPRESS

25/04/2022 15:35

O bilionário sul-africano Elon Musk anunciou nesta segunda-feira (25) a compra de 100% do Twitter após semanas de negociações. Estima-se que o valor total da operação seja de US$ 44 bilhões.

Num primeiro momento, o conselho de administração do Twitter (grupo de diretores com poder de decisão na plataforma) se posicionou contra a oferta -inclusive, adotaram uma estratégia chamada "pílula venenosa" para dificultar a aquisição. No entanto, acabou prevalecendo a decisão da maioria dos acionistas.

Durante a noite de domingo (24), houve uma reunião de acionistas na qual foi decidido que a empresa deveria abrir negociações com Elon Musk. Nos últimos dias, o empresário deu detalhes de sua proposta, como garantias financeiras da sua oferta, e informou que esta seria sua "última e melhor" proposta para aquisição do Twitter.

No dia 4 de abril, Musk, que é dono da Tesla e da SpaceX, tornou público que ele passou a ser proprietário de 9,2% de ações do Twitter. Isso fez com que ele se tornasse o maior acionista individual da plataforma.

O anúncio veio semanas após Musk ter tuitado sobre planos de criar uma rede sem algoritmos e que valorizasse a liberdade de expressão.