A promessa é de uma melhora sensível no cotidiano de qualquer pessoa por meio de exercícios simples, aumentando o poder de memorização e concentração, além de estabelecer o crescimento da capacidade de aprendizagem. Quem pretende proporcionar o feito é o especialista em ginástica cerebral Carlos Maurício Prado, que ministrará oficinas em Campo Grande amanhã, às 15h e 19h, no Hotel Jandaia.
A técnica que ele divulga surgiu no Estados Unidos na década de 1970 e depois ganhou o mundo. “Fui à Califórnia para poder estudar o que foi criado pelo professor Dr. Paul Dennison”, conta Carlos Maurício, que é formado em Engenharia Química e nos últimos anos tem ministrado oficinas sobre a ginástica cerebral em empresas, escolas, instituições públicas, entre outros locais. “O que repasso são 32 exercícios, que podem ser feitos em um minuto cada um”, destaca.
Os exercícios visam ativar os 2 lados do cérebro (direito/criativo e esquerdo/lógico) ao mesmo tempo. O instrutor explica que o método serve para pessoas de qualquer idade. Também será apresentada uma técnica que fortalece a visão, com exercício e relaxamento para os olhos. Será cobrada taxa de R$ 20 para participar das oficinas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3003- 5406.