Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TECNOLOGIA

Facebook lança ferramenta de vídeos ao vivo para celebridades

Aplicativo que promete aumentar a interação entre celebridades e seus fãs pela rede social
05/08/2015 16:16 - FOLHAPRESS


 

O Facebook lançou, nesta quarta-feira (5), um aplicativo que promete aumentar a interação entre celebridades e seus fãs pela rede social.

O Mentions, disponível para os famosos no Brasil há um ano, terá um aplicativo para compartilhar vídeos ao vivo, batizado de Live -eles aparecerão diretamente na linha do tempo dos seguidores.

Assim como em qualquer publicação na rede social, será possível que os usuários curtam, comentem e compartilhem a transmissão ao mesmo tempo em que ela acontece.

O lançamento da ferramenta no Brasil foi marcado por uma transmissão feita no perfil do apresentador Marcelo Tas, do GNT. "Alguém desconfiou que eu estava ao vivo?", escreveu ele.

A ideia é que a celebridade use o Live para interagir com os seguidores em tempo real. De qualquer forma, quem perder a transmissão ao vivo poderá revê-la na página da celebridade -os vídeos ficarão armazenados, como publicações.

O Live surgiu como uma resposta do Facebook ao sucesso do Periscope, ferramenta do Twitter que permitia a qualquer usuário da rede social fazer transmissões ao vivo.

Felpuda


Depois de se “leiloar” durante meses, e afirmando que estava até escolhendo o município para se candidatar a prefeito, ex-cabeça coroada não só não recebeu acenos amistosos, como também não encontrou portas abertas com tapete vermelho a esperá-lo. 

Assim, deverá pendurar as chuteiras e fazer como cardume em seu pesqueiro: nada, nada...