Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TECNOLOGIA

Aplicativo Instagram passa a permitir imagens retangulares

A atualização dos aplicativos será disponibilizada até o fim do dia
27/08/2015 14:45 - FOLHAPRESS


 

O Instagram anunciou nesta quinta-feira (27) que começa a permitir o registro e publicação de fotos e vídeos em formato retangular e nas orientações vertical (retrato) e horizontal (paisagem).

Até hoje, só imagens quadradas podiam ser compartilhadas na rede social. Isso levava usuários que desejavam publicar registros sem ter de fazer cortes a usarem apps que adicionavam bordas brancas -que ficam invisíveis no "feed", já que o fundo é da mesma cor.

A atualização dos aplicativos para Android e para iOS será disponibilizada para todos os usuários até o fim do dia. A empresa não disse se a versão para Windows Phone também será modificada.

"O formato quadrado foi e sempre será parte importante do que é o Instagram", escreveu a empresa por meio de comunicado. "No entanto, colocamos a história visual que as pessoas querem contar em primeiro lugar e queremos tornar mais simples compartilhar esses momentos."

As proporções das imagens também passam a ser variáveis: o usuário pode recortar a imagem manualmente, entre os formatos 1.91:1, o mais chato, até 4:5, o mais próximo do quadrado.

O quadrado continuará sendo o padrão. Para alterá-lo, no ato de escolher a foto a ser subida o usuário deve clicar na opção de formato (um ícone que ficará no canto inferior esquerdo), acima das imagens da galeria, para alterá-lo antes do compartilhamento.

Imagens capturadas por meio da função de câmera do app também podem ser divulgadas em formatos novos.

O único lugar dentro do aplicativo onde a foto quadrada continuará reinando é na visualização de um perfil no modo "grade".

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!