Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

INTERNACIONAL

Irã falha ao tentar colocar satélite em órbita

Entretanto, lançamento do satélite de 80 toneladas ainda foi um feito "memorável"
09/02/2020 19:00 - Estadão Conteúdo


A rede estatal de televisão iraniana afirmou que foi frustrada a tentativa de colocar em órbita o satélite de telecomunicações Zafar 1. O contratempo, segundo o governo americano, é o último do programa que poderia avançar as capacidades balísticas do Irã.

A falha, de acordo com o porta-voz do programa espacial iraniano Ahmad Hosseini, aconteceu porque o satélite "não alcançou a velocidade necessária para ser posto em órbita". Apesar disso, Hosseini afirmou que "os motores do estágio 1 e 2 do foguete funcionaram devidamente e o satélite se separou com sucesso dos propulsores". Segundo o porta-voz, o lançamento do satélite de 80 toneladas ainda foi um feito "memorável".

O lançamento aconteceu às 7h15, horário local, na base de lançamentos Iman Khomeini, província de Semnan, à 230 km da capital Teerã.



 

Felpuda


Outrora afinadíssimo com o presidente Jair Bolsonaro, parlamentar sul-mato-grossense começou a ser escanteado em consequência de uma das crises políticas de grande repercussão. A figura entrou em campo e botou falação sobre o que estava ocorrendo, e isso soou que só como crítica pesada ao governo, que, como não poderia deixar de ser, não gostou nadica de nada. Há quem diga que o dito-cujo é muito levado “pelo sangue”. Então, tá!...