Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

INTERNACIONAL

Irã falha ao tentar colocar satélite em órbita

Entretanto, lançamento do satélite de 80 toneladas ainda foi um feito "memorável"
09/02/2020 19:00 - Estadão Conteúdo


A rede estatal de televisão iraniana afirmou que foi frustrada a tentativa de colocar em órbita o satélite de telecomunicações Zafar 1. O contratempo, segundo o governo americano, é o último do programa que poderia avançar as capacidades balísticas do Irã.

A falha, de acordo com o porta-voz do programa espacial iraniano Ahmad Hosseini, aconteceu porque o satélite "não alcançou a velocidade necessária para ser posto em órbita". Apesar disso, Hosseini afirmou que "os motores do estágio 1 e 2 do foguete funcionaram devidamente e o satélite se separou com sucesso dos propulsores". Segundo o porta-voz, o lançamento do satélite de 80 toneladas ainda foi um feito "memorável".

O lançamento aconteceu às 7h15, horário local, na base de lançamentos Iman Khomeini, província de Semnan, à 230 km da capital Teerã.



 

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!