Tecnologia

COMPORTAMENTO COMUM

Netflix tem planos para acabar com compartilhamento de senhas entre usuários

Você divide sua senha com um amigo? Este ato pode estar com os dias contados

Continue lendo...

Você costuma compartilhar senha da Netflix com seus amigos? Pois saiba que isto pode estar com os dias contados. A plataforma anunciou que tem novos planos para evitar o compartilhamento de senhas entre pessoas que não moram na mesma casa.

De acordo com informações do The Indepedent, a empresa americana avalia a medida após o anúncio de resultados do terceiro quadrimestre apontar grande quantidade do uso compartilhado de contas. Na avaliação da plataforma, quando alguém divide a senha com amigos e familiares, dribla o sistema da empresa, que prevê que cada residência tenha apenas uma conta.

Apesar de estudar medidas para evitar esse uso indevido, diretor de produto da Netflix, Greg Peters, este uso está sendo monitorado e não há grandes planos para anunciar sobre o tema a curto prazo.

Outros plataformas de streaming, como o Spotify, de transmissão de músicas, têm propostas semelhantes e oferece planos familiares, que são voltados apenas para famílias e não para compartilhamento indevido da mesma senha com amigos.

Empresa de pesquisas Magid aponta ainda que 35% das pessoas nascidas nos anos 80 e 90 compartilham senhas de suas contas na Netflix com outras pessoas. Já entre o público que nasceu nas décadas de 60 e 70, o compartilhamento é de 19% e entre os mais velhos, dos anos 40 a 60, 13% têm esse comportamento.

Pesquisa mais recente da consultoria americana eMarketer aponta que a Netflix tem 70,1 milhões de usuários em 2019, com previsão de crescimento de 11,9% para 2020, passando para 76,8 milhões.

* Com agências

Tecnologia

WhatsApp apresenta instabilidade

Os usuários estão sendo aconselhados a monitorar suas conexões e a permanecer atentos a atualizações sobre a situação

11/12/2024 13h00

Reprodução

Continue Lendo...

WhatsApp, junto com outros aplicativos da Meta como Instagram e Facebook, está enfrentando instabilidades nesta quarta-feira, 11 de dezembro de 2024.

Os problemas começaram a ser relatados por volta das 14h30, quando usuários no Brasil começaram a ter dificuldades para enviar e receber mensagens.

O site Downdetector registrou um aumento significativo nas queixas, que saltaram de 400 para mais de 6.319 em poucos minutos.

Principais Detalhes da Instabilidade

Horário de Início: As queixas começaram por volta das 14h30.

Pico de Reclamações: O número de relatos atingiu mais de 60 mil notificações às 15h, com muitos usuários mencionando dificuldades no WhatsApp Web e no aplicativo móvel.

Impacto em Outros Aplicativos: Além do WhatsApp, o Instagram e o Facebook também estão enfrentando lentidão e problemas de carregamento.

Resposta da Meta

A Meta foi contatada para comentar sobre a situação, mas ainda não houve retorno oficial sobre as causas da instabilidade.

A empresa geralmente trabalha rapidamente para resolver esses tipos de problemas, como demonstrado em instabilidades anteriores que foram corrigidas em um curto período.

Os usuários estão sendo aconselhados a monitorar suas conexões e a permanecer atentos a atualizações sobre a situação.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).