Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

TECNOLOGIA

Perder oportunidade da tecnologia 5G significará décadas de atraso, diz Mourão

Vice-presidente disse que estão trabalhando para estabelecer parâmetros técnicos adequados para o processo licitatório
09/09/2020 01:00 - Estadão Conteúdo


O vice-presidente Hamilton Mourão disse que "o Brasil não pode perder o bonde da história e deixar de embarcar nessa tecnologia 5G junto com o resto do mundo". 

"Perder essa janela de oportunidade significará décadas de atraso e prejuízo para a nossa sociedade", disse Mourão nesta terça-feira, 8, em vídeo transmitido durante evento das telecomunicações Painel Telebrasil 2020.

De acordo com Mourão, o Ministério da Ciência e Tecnologia, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Gabinete de Segurança Institucional estão trabalhando para estabelecer parâmetros técnicos adequados para o processo licitatório de instalação da rede 5G.

Segundo o vice-presidente, a instalação da tecnologia 5G deverá ser feita de forma segura, protegendo os conhecimentos brasileiros sensíveis e a privacidade e considerando princípios da eficiência, economicidade e segurança

 

Felpuda


As eleições do segundo turno, encerradas no domingo (29), descortinaram panorama de como será a briga eleitoral em 2022.

Os partidos das chamadas extremas direita e esquerda, no cômputo geral, tiveram o repúdio das pessoas nas urnas, que contrariaram, nos dias das votações, o dito popular de que na briga entre o rochedo e o mar quem apanha são os mariscos. Desta feita, decidiram escolher ficar em águas mais tranquilas pelos próximos quatro anos, evitando extremistas.