Clique aqui e veja as últimas notícias!

FORA DO AR

Principais serviços do Google ficam fora do ar na manhã desta segunda-feira

Youtube, Gmail, Meet, Maps, Drive, Classroom e Play Store são algumas das plataformas indisponíveis
14/12/2020 10:39 - Naiara Camargo


Os principais serviços do Google ficaram fora do ar na manhã desta segunda-feira (14) em todo o mundo.

As plataformas indisponíveis foram: Gmail (e-mail), Google Maps (mapas), Google Drive (arquivos), Google Meet (reunião), Google Hangouts (comunicação), Google Home (controle de dispositivos), Youtube TV e Music, Play Store, Google Classroom (aula) e Google Nest (som).

Últimas notícias

Além do Google Docs (documentos), Google Stadia (streaming de jogos), Google Fotos, Google Calendar (agenda), Google Sheets (planilhas), Google Slides (apresentações), Google Chat (mensagens) e Google Duo (vídeochamada).

A empresa Google confirmou por aqui a pane em seus serviços.

As funções ficaram fora do ar por cerca de uma hora e afetaram milhões de pessoas. Usuários se queixaram por meio das redes sociais a respeito do problema.

O jornalista Fernando Rodrigues disse em uma rede social “O dia em que Terra parou => serviços do Google ficam fora do ar”.

O Gmail expressa a seguinte mensagem ao tentar carregar a página: “Sua conta está temporariamente indisponível; lamentamos o transtorno e sugerimos que você tente novamente em alguns minutos”.

Já o Youtube TV e Music, não carrega vídeos e demonstra o recado: “Something went wrong… (Algo deu errado...)”.

Google Drive, Google Fotos, Play Store, Google Meet e Google Calendar deram Erro 500: “500. There was an error. Please try again later. (500, houve um erro, por favor tente novamente mais tarde)”.

Já no Google Maps, foi o Erro 502. “o servidor encontrou um erro temporário e não pôde completar sua requisição”. 

O Google Documents, Google Sheet e Google Slides emitiram o seguinte aviso: “o Documentos Google encontrou um erro; tente recarregar esta página ou voltar novamente em alguns minutos”. 

Resposta

Às 08h55, horário de Brasília, todas as plataformas deram o comunicado “estamos cientes do problema que está afetando a maioria dos usuários”. 

Às 09h52, veio a atualização: “o problema foi resolvido para a maioria dos usuários afetados; continuaremos o trabalho para restaurar o serviço dos outros”. 

Assine Já