Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MUDANÇAS

Whats deixa de mostrar status "online", "digitando" e "visto por último"

Empresa ainda não informou se é atualização ou bug no aplicativo
19/06/2020 16:01 - Da Redação


 

O WhatsApp parou de mostrar os status “online” e “visto por último”, além de deixar de aparecer quando a pessoa está digitando ou gravando áudio, nesta sexta-feira (19), para grande parte dos usuários. O bug aconteceu tanto para usuários do Android quanto para IOS.

Além do aplicato, o problema também afetou o WhatsApp Web, onde não é mais possível fazer o ajuste direto da função de última visualização.

Conforme o site TechTudo, assessoria de imprensa do WhatsApp informou que está checando o que aconteceu.

Devido à falta de informação sobre se o caso se trata de atualização da plataforma ou de um bug, recomendação é que o usuário não desistale e reinstale o app, para não correr de ficar sem acesso.

Até então, o WhatsApp permite que o usuário desative a função de visto por último, mas não permite desativar as demais mensagens, de online, gravando áudio e digitando. No entanto, nesta tarde, mesmo a função que permite alteração não está aberta para ajuste, exibindo a mensagem “falha ao atualizar as configurações de privacidade”.

Conforme o site de monitoramento Downdetector, o problema afetou o mundo todo, com maiores reclamações do Brasil, Estados Unidos, México e países da Europa.

 

Felpuda


O sumiço de algumas figurinhas carimbadas da política não acontece em virtude da necessidade de isolamento como uma das formas de prevenção à pandemia. Em verdade, seria porque não têm mesmo o que e a quem falar. Com o advento das redes sociais, quem acha que fazer campanha eleitoral continua como na época do “eu prometo” está a um passo de ver o sonho de conquistar mandato se transformar em pesadelo. Pelo jeito, não estão nem conseguindo dormir.