Clique aqui e veja as últimas notícias!

EUA

Com promessa da vacinação de turistas, explodem buscas por voos para os EUA

Levantamento do buscador de viagens Kayak mostra que a procura por voos para Nova York aumentou 719% em relação ao mês passado
21/05/2021 16:41 - FOLHAPRESS


Com o aval para vacinação de turistas que chegam aos Estados Unidos, agências e buscadores de viagens no Brasil vêm registrando aumento expressivo no interesse pelo país.
 

Levantamento do buscador de viagens Kayak mostra que a procura por voos para Nova York aumentou 719% em relação ao mês passado.

Atualmente a cidade aparece em primeiro lugar nas buscas por destinos internacionais.


Outras três cidades dos EUA estão na lista dos dez destinos internacionais mais buscados, sendo que todas registraram grande aumento nas buscas. 

A procura cresceu 527% para Miami (5º destino mais pesquisado), 421% para Los Angeles (7º) e 398% para Orlando (8º), considerando viagens de maio a agosto de 2021.


O aumento é registrado ao mesmo tempo da popularização do chamado turismo de vacina, em que uma pessoa se desloca para outro país com o objetivo de ser imunizado. O Kayak, entretanto, não aponta quais são os motivos para a explosão nas buscas.


No início do mês, a prefeitura de Nova York anunciou planos para oferecer vacina a turistas em pontos icônicos da cidade, como o Central Park e a Times Square. As injeções deverão ser dadas em vans posicionadas nesses locais.


"Venha para cá, é seguro, é um lugar bom para estar, e nós vamos cuidar de você", disse o prefeito da cidade, o democrata Bill de Blasio, ao anunciar o projeto. Embora já tenha obtido autorização do governo estadual, o plano ainda não tem data para entrar em vigor.


Viajantes que passaram os últimos 14 dias no Brasil, entretanto, continuam proibidos de entrar nos Estados Unidos. A restrição foi estabelecida em maio do ano passado pelo então presidente Donald Trump e mantida por Joe Biden diante do número alto de casos de coronavírus em território brasileiro.


Com isso, agências de viagens no Brasil comercializam pacotes para os EUA combinando um período de quarentena em outro país.

Últimas notícias