Clique aqui e veja as últimas notícias!

RETOMADA

Com melhora na pandemia, Gruta do Lago Azul passa a receber 210 visitantes por dia

Uso de máscara e distanciamento social permanece obrigatório no local
03/09/2021 12:03 - Naiara Camargo


A Gruta do Lago Azul, localizada no município turístico de Bonito, está autorizada a receber até 210 pessoas por dia a partir desta sexta-feira (3), o que equivale a 70% da ocupação do local.

A Gruta ficou fechada por um ano devido ao surto do vírus da Covid-19. O local reabriu em março deste ano com capacidade para 80 pessoas/dia. 

A Gruta recebia 300 pessoas diariamente antes da pandemia.

Últimas notícias

Com o avanço da vacinação, queda no número de casos confirmados, internações e óbitos, é possível elevar o nível de ocupação do local.

A visitação ocorre das 7h às 14h. O uso de máscara e distanciamento social permanecem obrigatórios. 

Os equipamentos de segurança individuais (EPIs) indicados são PFF2 ou N95. A Portaria foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Estado (DOE).

O secretário de Estado da secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, diz que a ampliação do número de visitantes decorre do bom trabalho em enfrentamento à pandemia.

“Estamos fazendo uma campanha forte para aumentar a atração de turistas em Bonito e tem dado resultado, por isso reorganizamos a visitação na Gruta”.

Além disso, Verruck adianta que pode haver ampliação da capacidade de visitantes na gruta após revitalização do passeio por parte da prefeitura.

A Gruta do Lago Azul está localizada em Bonito, município localizado a 297km de Campo Grande. 

A caverna, com lago de águas cristalinas e formações calcárias é considerada como monumento natural da cidade. 

O lago azul é iluminado com a luz solar e possui cerca de 80m de profundida, de acordo com a Prefeitura Municipal de Bonito. Os valores do passeio variam de R$90 à R$130.