Clique aqui e veja as últimas notícias!

TURISMO

LATAM Brasil se mostra confiante com o pós-covid e planeja novas rotas para 2022

Presidente Prudente, Bauru, Juiz de Fora, Cascavel, Caxias do Sul e Sinop são algumas das rotas já definidas
01/11/2021 14:32 - Tatyane Gameiro


A pandemia da covid-10, afetou muitos setores por conta das paralisações, do trabalho remoto e lockdown em várias cidades. 

Por conta disto, o setor de viagens e turismo foi um dos mais castigados. O medo do coronavírus e a necessidade de isolamento impediram os deslocamentos, o consumo dos atrativos de lazer e a organização dos eventos e encontros de negócios. 

Em 2020, mais de 35 mil empresas foram fechadas 397 mil empregos foram perdidos, uma diminuição de 12,8% da força de trabalho do setor, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

No entanto, conforme a vacinação se iniciou e avançou no país, os indicadores de retomada passaram a apresentar os primeiros resultados positivos, o que se confirmou em agosto e setembro deste ano.

Em coletiva para a imprensa, a LATAM e a Secretaria de Turismo e Viagens de Sao Paulo, demonstraram como o setor e a empresa, seguem numa crescente retomada de suas operações à medida em que o processo de vacinação contra a Covid-19 avança. 

Últimas notícias