Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TURISMO DE AVENTURA

Nepal vai reabrir Everest para alpinistas em meio a casos de covid-19

País tem mais de 19 mil infectados e 52 mortes causadas pelo coronavírus
31/07/2020 02:00 - Agência Brasil


O Nepal vai reabrir suas montanhas do Himalaia, incluindo o Monte Everest, para alpinistas na temporada de outono, afirmaram autoridades nesta quinta-feira (30). O objetivo é impulsionar a economia dependente do turismo, apesar do aumento de infecções pelo novo coronavírus.

Lar de oito das 14 montanhas mais altas do mundo, o Nepal interrompeu as escaladas e o trekking em março para conter a covid-19, que até agora infectou 19.547 pessoas e causou 52 mortes no país de 30 milhões de habitantes.

"Nós reabrimos o montanhismo e emitiremos licenças de alpinismo para o outono", disse Mira Acharya, funcionário do departamento de Turismo, acrescentando que os alpinistas devem seguir os protocolos de saúde emitidos pelo governo. A temporada de escalada de outono no Nepal vai de setembro a novembro.

A ausência do alpinismo na popular temporada de abril a maio causou prejuízos de milhões de dólares ao país. Centenas de viajantes estrangeiros e cerca de 200 mil xerpas, guias e carregadores foram atingidos.

Embora o governo pretenda reabrir o alpinismo, voos internacionais estão interrompidos até meados de agosto e as restrições de viagem no Nepal permanecem.

 
 

Felpuda


Candidato a prefeito de cidade do interior foi buscar “inspiração” para elaborar seu programa de governo.

Assim, não se fez de rogado em beber da fonte de prefeito que tenta a reeleição em município da Bahia.

O dito-cujo cá dessas bandas copiou as propostas e vinha as apresentando como sendo de sua autoria.

A população já descobriu o plágio e ainda aguarda uma explicação.

Se não houver, as urnas certamente a darão.