Clique aqui e veja as últimas notícias!

TURISMO

Nova York anuncia que vacinará turistas contra a Covid-19, inclusive brasileiros

Postos de vacinação serão instalados em pontos turísticos da cidade, como Central Park e Empire State
12/05/2021 10:47 - Naiara Camargo


Turistas que visitarem a cidade de Nova York poderão ser vacinados contra Covid-19. As vacinas estarão disponíveis à pessoas que viajarem para o local e quiserem tomar o imunizante.

O plano é instalar postos de imunização em pontos turísticos da cidade, como a Times Square e Empire State Building

Últimas Notícias

O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Bill de Blasio. Outros estados americanos já vacinam turistas, como Flórida e Califórnia. 

Em entrevista ao Globonews, o prefeito afirma que deseja o retorno de turistas à cidade e, para dá-los boas-vindas disponibilizará vacinas.

“Nós tivemos números recordes de visitas antes da pandemia, 67 milhões de turistas em um único ano. Nós queremos que isso volte e eu acho que estender um tapete vermelho, dar às boas-vindas de volta dizendo se você precisar ser vacinado”, afirma Blasio.

Por conta da pandemia da Covid-19, brasileiros estão proibidos de entrar nos Estados Unidos. Uma das formas de entrar no país é fazer quarentena de 14 dias no México.

“Meu coração está com os brasileiros. Há tanta dor, tanta dificuldade. Acho que o que pudermos fazer por quem está nos visitando para dar boas-vindas e mostrar que nós nos importamos com todos que estão aqui”, disse o prefeito.