Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PANDEMIA

Portugal exige teste de Covid-19 para voos do Brasil

Viagens de turismo para brasileiros continua proibida
01/07/2020 12:34 - Da Redação


Sobre viagens em meio a pandemia do novo coronavírus, o governo de Portugal anunciou nesta semana que todos os passageiros que embarcarem do Brasil, a partir de hoje, serão obrigados a apresentar exame negativo de covid-19 das últimas 72 horas.

Ontem a União Europeia autorizou a reabertura das fronteiras do Bloco para 15 países, o Brasil ficou fora desta lista. Para permitir a chegada de voos do Brasil, Portugal resolveu adotar a medida obrigando a apresentação do exame médico.

Somente residentes, cidadãos europeus e profissionais de áreas essenciais e de estudo poderão entrar em Portugal. Viagens de turismo para brasileiros continua proibida. Somente os voos essenciais para Lisboa partindo de São Paulo e do Rio de Janeiro estão autorizados.

Confira abaixo a lista de países autorizados para voos: 

Com a aprovação da medida, viajantes de apenas 15 nações terão acesso liberado a partir de amanhã: Argélia, Austrália, Geórgia, Canadá, Japão, Montenegro, Marrocos, Tunísia, Nova Zelândia, Ruanda, Tailândia, Coreia do Sul, Sérvia e Uruguai. 

Cidadãos do Reino Unido e dos Estados-cidades ou enclaves europeus de Andorra, Mônaco, Vaticano e San Marino também poderão ingressar na UE e serão considerados residentes, de acordo com o comunicado.

A China poderá receber autorização do bloco, desde que os cidadãos europeus possam voltar a entrar em território chinês.

 

Felpuda


A lista do Tribunal  de Contas de MS,  com nomes de gestores que tiveram reprovados os balanços financeiros  de quando exerceram cargos públicos,  está deixando  muitos candidatos de cabeça quente.  Conforme previsto  pelo Diálogo, adversários estão se utilizando de tais dados para cobrar, principalmente nas redes sociais, deixando alguns gestores na maior saia justa e tendo que se explicar. O eleitor, por enquanto, só observa. E dê-lhe!