Clique aqui e veja as últimas notícias!

FECHADO PARA TURISMO

Portugal prorroga suspensão de voos do Brasil até 31 de março

As únicas pessoas em território brasileiro permitidas a voar para Portugal são cidadãos portugueses, europeus ou residentes legais
15/03/2021 08:44 - Gabrielle Tavares


Portugal suspendeu pela quarta vez voos brasileiros ao país. O despacho 2807/A -2021, que prorrogação a suspensão até 31 de março, foi publicado nesta segunda-feira (15) no Diário da República de Portugal.  

As únicas pessoas em território brasileiro permitidas a voar para Portugal são cidadãos portugueses ou com residência legal no país, além de cidadãos da União Europeia e de países associados ao Espaço Schengen.

Últimas notícias

Mesmo assim, os passageiros embarcados no Brasil serão obrigados a apresentar comprovativo de realização de teste RT-PCR com resultado negativo, realizado com 72 horas de antecedência ao embarque, com exceção das crianças com menos de dois anos.  

Ao chegar em Portugal será necessário cumprir ainda um período de isolamento de 14 dias em casa, ou em local indicado pelas autoridades de saúde.

Remarcação ou reembolso de passagens afetadas pelo despacho devem ser feitos diretamente com a companhia aérea ou agente de viagem.

Além do Brasil, Portugal manteve a suspensão de voos com o Reino Unido, e a fronteira terrestre com a Espanha continua fechada. Cidadãos de países europeus com alto índice de contágio, como Suécia, República Checa e Malta devem apresentar exame RT-PCR negativo e precisam fazer o isolamento de 14 dias ao chegarem a Portugal.

No dia 17 de março Portugal dará início ao seu 13º estado de emergência, com duração até 31 de março. Hoje, o país que entrou em lockdown em janeiro, iniciou a reabertura de parte das escolas, comércio e alguns serviços.

Portugal começou a registrar queda gradativa no número de casos e de mortes diárias, nos últimos dias foram registrados cerca de 500 casos e 15 óbitos por dia. O país apresentou índices altos de infecção no início deste ano e agora tem a melhor situação epidemiológica da Europa.

O Brasil, com total de 11.483.370 infecções e 278.229 mortes, apresentou no último boletim epidemiológico 43.812 novos casos e 1.127 mortes. É o segundo país do mundo com mais casos e mortes por Covid-19.

Assine o Correio do Estado