Clique aqui e veja as últimas notícias!

CAPITAL DO ECOTURISMO

Com 26,9 mil turistas em outubro, Bonito tem o melhor mês em 7 anos

Número de visitantes no ano chega a 154.597 e ultrapassa o acumulado de 2020
12/11/2021 08:45 - Izabela Cavalcanti


O município de Bonito, conhecido como a capital do ecoturismo, teve 26,95 mil turistas no mês de outubro, o que representa o melhor mês em 7 anos.

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (11) e constam no boletim do Observatório do Turismo e Eventos da Cidade (OTEB) realizado mensalmente pelo Bonito Convention & Visitors Bureau com apoio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur).

Em 2021, o total de visitantes chegou a 154.597 e já ultrapassa o acumulado do ano passado, sendo 6,46% maior.

Últimas notícias

Ainda em outubro foi registrado 88.001 visitações na Gruta do Lago Azul e o Balneário Municipal.

Já a taxa de ocupação dos hotéis na cidade ficou em 66%. O percentual é o melhor índice do ano e também dos meses de outubro desde 2015.  

Para o presidente da Fundtur, Bruno Wendling, os dados positivos estão relacionados a vacinação em massa e ao pós-pandemia.

“Com a pandemia em níveis baixos e a vacinação em massa, as pessoas se sentem mais seguras para viajar. Também tem o fato de Bonito ser um destino de natureza, com espaços abertos", destacou.

"Somados a isso, temos as ações de divulgação do destino e o trabalho dos empresários. Tudo faz com que a retomada seja bem forte e que a expectativa para 2022 seja ainda melhor”, acrescentou.