Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BAIXA TEMPORADA

Viajar para as praias brasileiras ou até mesmo para Bonito, MS, fica mais barato entre os meses de março e junho

Aproveite a baixa temporada e conheça destinos incríveis
12/03/2020 07:00 - Naiane Mesquita


 

O medo do coronavírus diminuiu as chances de planejar uma viagem para destinos no exterior durante os próximos meses. Mas, para os que não querem cancelar as férias, uma ideia é investir nas belezas nacionais, principalmente durante a baixa temporada, de março a junho.

Neste período que antecede as férias escolares, vários destinos turísticos oferecem descontos em passeios e hotéis, buscando aumentar o número de visitantes.  

Praias  

Uma boa opção são as praias brasileiras, que com a proximidade dos climas amenos costumam receber menos turistas. Entre as mais badaladas estão as localizadas nos estados do Ceará, de Alagoas e de Santa Catarina.  

No Ceará, a estrela da vez é Jericoacoara. O local é um vilarejo de pescadores e se destaca pela cor da água. Entre as atividades estão o surfe e a prática de capoeira. A culinária tem influência dos peixes e frutos do mar.  

Em Alagoas, é impossível não falar de Maceió, capital do estado. Além do agito de uma cidade grande, o município tem diversas praias que são verdadeiros cenários de filmes. As mais afastadas, como as praias do Gunga e do Francês, costumam agradar os visitantes que buscam sossego.  

Em outro ponto do mapa, a cidade de Florianópolis é uma das mais procuradas no fim do ano, por conta do réveillon. Agora, mais perto do inverno, os preços caem e é uma ótima oportunidade de conhecer de perto a capital de Santa Catarina. Porém, quanto mais próximo do inverno, mais chance de não curtir a praia e apenas aproveitar as atrações culturais e o centro histórico da cidade. 

 
 

Centro-Oeste

Para quem deseja fugir do mar, uma ideia é se aventurar em Caldas Novas, Goiás, ou Bonito, Mato Grosso do Sul, que costumam ter uma diferença considerável no preço dos passeios durante a baixa temporada.  

A primeira opção é perfeita para essa época do ano. Com águas termais e um charme encantador, Caldas Novas faz sucesso entre os visitantes. Os turistas normalmente aproveitam as facilidades dos hotéis com piscinas quentes, mas, na região central da cidade, também há atrações, como o Casarão dos Gonzaga, uma das primeiras residências da cidade e que hoje funciona como um centro para os artesãos regionais.

Bonito

Apesar da água gelada, a baixa temporada é a melhor época para visitar o destino turístico. A roupa de neoprene garante que, durante as flutuações e mergulhos, o frio não seja um impedimento.  

Além dos passeios dentro da água, a cidade oferece outras opções, como a visitação à Gruta do Lago Azul e às Grutas de São Miguel.

 
 

Ouro Preto

Um dos centros históricos mais bonitos do País, Ouro Preto também rende bons passeios para quem deseja se aventurar em suas ladeiras. As igrejas e os casarões são as grandes atrações da cidade mineira.

 

Felpuda


É quase certo que a aposentadoria deverá ocorrer de maneira mais rápida do que se pensava em determinado órgão. O que deveria ser a tal ordem natural dos fatos acabou sendo atropelada por acontecimentos considerados danosos para a imagem da instituição. Os dias estão passando, o cerco apertando e já é praticamente unanimidade de que a cadeira terá de ter substituto. Mas, pelo que se ouve, a escolha não deverá ser com flores e bombons de grife.