CORREIO DO ESTADO
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados
Sem resultados
Ver todos os resultados
CORREIO DO ESTADO
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Variedades

Dono do Cruzeiro desiste de patrocínio e explica o motivo

Por Leandro Geraldo
21/08/2026
Créditos: Divulgação/Supermercados BH

Créditos: Divulgação/Supermercados BH

Não é de hoje que nomes de peso no mundo empresarial estão investindo no futebol, um dos casos mais famosos é o atual dono do Cruzeiro, Pedro Lourenço. Mas, nem sempre um tipo de parceria é duradouro, é preciso colocar ponto final e exatamente esse cenário que aconteceu com o empresário.

Dono do Cruzeiro e da rede de supermercados BH, Pedro Lourenço explicou por que a empresa deixou de patrocinar clubes do Espírito Santo. Segundo o empresário, a decisão está relacionada aos valores cobrados pelas equipes para estampar a marca nas camisas. Na avaliação de Pedrinho, os preços estão acima do que é viável para a companhia.

O empresário afirmou que os valores pedidos pelos clubes capixabas chegam a superar os praticados por equipes da Série A do Campeonato Brasileiro. Para ele, os times do estado precisam adequar as cifras ao mercado em que estão inseridos.

“Eu sempre apoio o esporte, isso já há muito tempo, e para nós todos os times daqui do Estado são importantes. Mas, hoje nós não estamos nas camisas dos grandes times daqui devido ao valor comercial que eles pedem, mais do que os times da Série A do Brasileiro”, afirmou Pedro Lourenço.

Times que já tiveram a empresa na camisa

A rede Supermercados BH já estampou as camisas de Rio Branco-ES, Desportiva Ferroviária e Nova Venécia, em 2024. Mais recentemente, a empresa também patrocinou o Vitória-ES, em 2025, e o Vilavelhense, nesta temporada. Atualmente, porém, não mantém contrato com nenhum clube capixaba.

Créditos: Divulgação/Supermercados BH

Apesar da ausência momentânea no futebol do Espírito Santo, Pedrinho garantiu que continua disposto a apoiar o esporte no estado. Para isso, no entanto, espera que os clubes revejam os valores cobrados pelo espaço publicitário.

“Eles têm que abaixar o contexto, se inserir dentro do mercado, que eu estou apto a voltar a patrocinar eles. Com muito respeito às bandeiras, às torcidas, e podem sempre contar comigo, mas dentro da normalidade”, concluiu o presidente do Cruzeiro.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Leandro Geraldo

Leandro Geraldo

Estudou jornalismo na Estácio. É jornalista especializado na produção de conteúdo para web, com foco em programas sociais e benefícios do Governo, também cobre sorteios da Caixa. Atuou como editor de conteúdo para redes sociais, sendo formado em edição de vídeos no modo mobile, com ênfase no editor Capcut.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Instagram/@gabrielbortoleto_

Gabriel Bortoleto recebe notícia vinda da Williams e torcida brasileira vibra

07/09/2026
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

São Paulo terá nova arena com chance de fechar o naming rights

07/09/2026
Créditos: Divulgação/Ferrari

Famoso portal diz o que sabe sobre atual estado de Michael Schumacher pós acidente

07/09/2026
Créditos: Divulgação/Santos

Decisão tomada: contrato entre Santos e Neymar foi encerrado

07/09/2026
Créditos: Divulgação/F1

Mais de 30 anos após morte, Ayrton Senna teve honra para poucos no Brasil

07/09/2026
  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

Correio do Estado Mix

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados

Correio do Estado Mix