Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

12ª EDIÇÃO

Artistas regionais são destaque do Festival América do Sul

Evento será realizado entre os dias 20 e 22 de agosto em Corumbá
06/08/2015 15:59 - Glaucea Vaccari


 

A 12ª edição do Festival América do Sul foi lançado oficialmente nesta quinta-feira (6). O Evento será realizado entre os dias 20 e 22 de agosto em Corumbá, distante 444 de Campo Grande.

De acordo com o Governo do Estado, o festival terá participação de 399 artistas do estado, 43 nacionais, 298 de Corumbá e 28 da América do Sul, além da participação de 10, dos 13 países componentes da América do Sul.

A novidade para este ano é o acréscimo de Pantanal no nome do evento, que tem objetivo de promover o fortalecimento da identidade intercontinental por meio da cultura, da integração e do turismo.

Segundo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), visando economia, a programação é mais enxuta e o gasto total com o festival será de R$ 1 milhão.

Durante o evento será homenageado o poeta chileno Nicanos Parra, de 101 anos, e o já falecido tocador de blues Renato Fernandes, que propagou o ritmo sul-mato-grossense no cenário nacional.

As principais atrações na área de música são o músico Almir Sater, Grupo Falamansa, Xandão, Grupo Acaba, Geraldo Espíndola e Marcelo Loureiro e Orquestra Viola Sesc.

Além das apresentações musicais, haverá manifestações já tradicionais como exposições de artes plásticas, fotografia, artesanato, cinema, espetáculos de teatro, dança, palestras e debates.

Confira a programação completa do evento no site do festival.

Felpuda


Partido político está vivendo processo de autofagia cá por essas bandas. Nada de ideologia ou defesa dos interesses dos filiados. O problema, segundo os mais observadores, é que lideranças não se contentaram em ter cada uma o seu pedaço e decidiram tomar conta com exclusividade do espólio, que, aliás, é regado com cifras milionárias. A legenda deverá se transformarem uma máquina de lavar, no caso, cheia de roupas sujas. E dê-lhe!