Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

SURPREENDA

Faça você mesmo: ovo caseiro é opção <br>para quem quer economizar na Páscoa

Confeiteira ensina receita de ovo de páscoa para comer com colher
28/02/2016 11:44 - MARESSA MENDONÇA


 

Prateleiras dos supermercados estão cheias, mas o preço dos ovos de páscoa não é dos mais animadores. Para fugir dos gastos excessivos e ainda assim garantir um produto de qualidade a opção é se aventurar entre barras de chocolates e latas de leite condensado entrar na onda do "faça você mesmo". 

A vantagem de preparar em casa é que as receitas são feitas conforme o gosto de quem vai consumir e dentre tantas opções, a que se destaca é o ovo de páscoa de colher que lembra aquela sensação gostosa de comer brigadeiro na própria panela. 

Três anos à frente da Doce Amor, a confeiteira Vanessa Nantes diz que existem ovos de páscoa para todos os bolsos. À reportagem do Portal Correio do Estado, ela ensinou uma receita de ovo de colher com recheio de brigadeiro de nutella e brigadeiro de leite em pó.

Os recheios levam, dentre outros ingredientes, leite condensado, cacau em pó e manteiga  nobre e as cascas são feitas com barras de chocolate de 1 kg. A decoração dos ovos fica a critério do doceiro.

A RECEITA 


O primeiro passo é derreter o chocolate que vai formar a casca do ovo de páscoa. "Eu gosto de usar o meio amargo porque não fica tão doce", conta Vanessa. O processo deve ser feito no banho-maria para aqueles que vão fazer utilizar o fogão. Quem preferir o micro-ondas deverá pausar o processo a cada 30 segundos para mexer. 

Depois que todo chocolate estiver derretido é hora de colocar a mistura na forma e levar para o congelador para endurecer. Enquanto isso, é possível dar início aos brigadeiros.
O modo de fazer é o mesmo, a diferença está nos ingredientes. 

Para fazer o de nutella, basta pegar o leite condensado, o creme de avelã, a farinha de trigo, cacau em pó, creme de leite, manteiga e o chocolate, colocar na colocar na panela em banho-maria e mexer até levantar fervura. Depois é só colocar em outro recipiente para resfriar. 

O próximo passo é fazer o brigadeiro de leite em pó. Novamente, é só colocar todos os ingredientes na panela em banho-maria e mexer até a mistura começar a borbulhar. Quando estiver pronto é só esperar esfriar. 

"Ele não é ponto de enrolar, é ponto mole porque é para comer de colher", orienta a confeiteira.


TOQUE FINAL

Depois de retirar a casca do ovo de chocolate do congelador é a hora de rechear. "Como sou confeiteira, gosto de fazer com as mangas (saco de confeitar), mas você pode fazer com a colher mesmo". A ideia é mesclar os dois recheios, começando com um e terminando com outro. Morangos e pedaços de chocolate podem ser usados como decoração sobre o recheio e para finalizar basta escolher uma embalagem bonita. "É usar a criatividade", finaliza Vanessa. 

CHOCOLATE NA CRISE? 

Outra dica de Vanessa é diminuir o tamanho dos ovos para conseguir agradar um número maior de pessoas sem desequilibrar o orçamento. "Os mini ovos são um charme", diz.  (Colaborou Mariane Chianezi)

SERVIÇO - Para aqueles que quiserem encomendar os ovos de páscoa da Doce Amor o telefone é: (67) 9293-5358. Os preços variam de R$ 20 a R$ 65. 

Felpuda


Figurinha cuja eleição estava sub judice trabalha intensamente para ter a votação legalizada. Isso acontecendo, garante uma das cadeiras de vereador. Assim, quem hoje foi proclamado eleito vai para a fila da suplência.

Caso isso ocorra, a figurinha que corre o risco não deverá ficar desamparada, pois deixou secretaria municipal para disputar as eleições e poderá ter a cadeira de volta em 2021. Agora, resta esperar para ver onde vai parar.