Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TABUS

'Na cabeça dos caras, ser machista é passar a mão na bunda', diz Fabio Porchat

'Na cabeça dos caras, ser machista é passar a mão na bunda', diz Fabio Porchat
26/05/2019 01:00 - ESTADÃO CONTEÚDO


Em entrevista à Mariana Godoy, nesta sexta-feira, 24, Fabio Porchat falou sobre sua nova série Homens?e tabus que envolvem a sexualidade e comportamento masculino. 

"Muito homem diz que não é machista, porque na cabeça dos caras ser machista é passar a mão na bunda da mulher, forçar sexo, umas coisas que lógico que são machistas, mas são crime, barra pesada. Se o homem se identifica machista nas pequenas coisas, talvez ele consiga compreender tudo isso", disse o humorista durante o Mariana Godoy Entrevista, na RedeTV!. 

O apresentador relembrou que, em seu programa na Record, questionou as jornalistas da emissora sobre quais atitudes dele eram machistas. Segundo o relato, as colegas de trabalho da época apontaram o costume de dizer que uma mulher deixou o local mais bonito. Esta expressão reforça a visão equivocada de que o papel feminino se limita ao estético, deixando para os homens funções intelectuais.

Felpuda


Nos bastidores, conversas, ou melhor, quase sussurros, dão conta de que compromisso assumido teria prazo de validade se acontecer a vitória de aliado.

A partir de então, o papo passaria a ser bem, mas bem diferente mesmo, pois, com acordo cumprido, novos objetivos passariam a ser fonte dos desejos, e sem nenhuma moeda de troca.

No caso, não haveria mais sequer um fio de bigode. Tipo, cada um na sua.