Clique aqui e veja as últimas notícias!

LANÇAMENTO

A Audi traz para o Brasil novos esportivos elétricos e o RS e-Tron GT chega na frente

A versão ainda mais esportiva agora já tem data de pré-venda, pedidos a partir do final de abril
05/04/2021 17:00 - Daniel Dias/AutoMotrix


Os novos veículos 100% elétricos e-Tron GT e RS e-Tron GT, apresentados ao mundo em fevereiro deste ano, já estão confirmados para o Brasil. E a versão ainda mais esportiva agora já tem data de pré-venda: os interessados em adquirir o RS e-Tron GT poderão fazer seus pedidos a partir do final de abril, com possibilidades de personalização.  

Para preparar a chegada dos modelos, a Audi do Brasil está concluindo a instalação de setenta estações de recarga em pontos estratégicos do país e está ampliando o número de concessionárias com bandeira e-Tron de quatorze para vinte e uma.

“Os e-Tron GT são a nova referência para a marca. Toda a experiência acumulada nos mais de cem anos de história da fabricante em termos de tecnologia, inovação, conforto, design e esportividade está aplicada nesses modelos, que trazem uma experiência emocionante em todos os sentidos”, afirma Johannes Roscheck, CEO e presidente da Audi do Brasil. O preços dos dois modelos ainda não foram definidos pela marca das quatro argolas.

Em fevereiro do ano passado, a Audi anunciou investimento de R$ 10 milhões em infraestrutura de recarga de veículos elétricos, que contempla a instalação de até duzentos pontos até 2022.  

Do total, setenta já foram instalados e outros vinte oito serão implantados em breve em quatorze shoppings da rede Iguatemi no Brasil.  

Além da infraestrutura oferecida pela Audi, a empresa se aliou à EDP, Porsche e Volkswagen para instalar estações de recarga ultarrápida em estradas e rodovias pelo território nacional.

A rede de concessionárias também está se estruturando para a chegada dos novos modelos 100% elétricos.  

As novas concessionárias localizadas em Campinas, Ribeirão Preto, Goiânia, Manaus, Natal, Juiz de Fora e no bairro do Itaim, em São Paulo, agora se juntam às praças de Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Londrina, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Vitória e outras quatro na capital paulista (Jardins, Tatuapé, Lapa e Alphaville).  

Cada uma conta com representantes especializados para oferecer a melhor experiência em toda a jornada do cliente, desde atendimento personalizado até a manutenção necessária com equipe altamente treinada.  

Todas as concessionárias também têm pontos de carga rápida DC de 24 kW e pelo menos um veículo e-Tron para test-drive.