Veículos
PRÉ-VENDA

A BMW traz para o Brasil o seu quarto modelo 100% elétrico, o iX3 M Sport

O SUV já está em pré-venda na rede de concessionárias no país com preço de R$ 475.950

Daniel Dias/AutoMotrix

20/06/2022 10:30

Quarto modelo 100% elétrico do BMW Group no Brasil – além do i3, do iX e do Mini SE –, o iX3 já está em pré-venda na rede de concessionárias no país com preço de R$ 475.950. 

O SUV totalmente “verde” está sendo oferecido no mercado brasileiro unicamente na versão M Sport e em seis opções de cores para a carroceria (Branco Mineral, Carbon Black, Prata Cashmere, Cinza Sophisto, Azul Phytonic e Vermelho Piemont) e nove combinações de acabamento interno (couro Mocha/preto, couro preto/costura azul, couro Oyster/preto, Sensatec Vermelho Tacora/preto, Sensatec Vermelho Tacora, Sensatec Mocha/preto, Sensatec Preto/costura azul, Sensatec Cognac e Sensatec Preto). 

Tecnologia, conectividade, prazer de dirigir e uma das maiores autonomias do mercado estão alinhadas a um modelo que entrega toda a expectativa de um BMW. Sabendo que o cliente premium foca em carregamento em casa ou no ambiente corporativo, ofertamos ainda dois carregadores para apoiar seus deslocamentos, somando-se aos mais de 10 mil pontos de recarga pessoais já distribuídos no Brasil. Após o pioneirismo de modelos como os i3 e iX, trazemos agora a versatilidade do X3 e ainda traremos a esportividade no i4 até o final do ano”, promete Henrique Miranda, diretor de Eletrificação da BMW do Brasil.

Importado da China, onde é produzido nas instalações da joint venture BMW Brilliance Automotive, o iX3 M Sport chega ao Brasil com a quinta geração do BMW eDrive para complementar a produção nacional em Araquari (SC) do X3 a combustão. O motor elétrico do iX3, posicionado no eixo traseiro, rende 286 cavalos (210 kW) de potência e torque de 40,5 kgfm instantâneo. Com esse conjunto, o elétrico acelera de zero a 100 km/h em 6,8 segundos e tem velocidade máxima limitada a 180 km/h. 

Com 80 kWh de capacidade, o conjunto de baterias é capaz de fornecer energia para até 460 quilômetros de autonomia (WLTP). Em estações de recarga rápida (até 150 kW), o iX3 pode abastecer 70% da bateria em 32 minutos. Assim como o iX, todos os iX3 M Sport são entregues com dois carregadores (BMW i Wallbox Essential e Flexible Fast Charger) de cortesia para possibilitar a recarga em dois pontos particulares distintos.