Clique aqui e veja as últimas notícias!

LANÇAMENTO

A “rebeldia” em picapes, a Ram 1500 Rebel chega para marcar território

Para completar a gama das grandes picapes no mercado, ela chega com motor a gasolina
12/12/2020 06:00 - Leandro Gameiro


Com motor a gasolina de 400 cv, a picape chega para inovar na categoria, que até então é dominada por motores diesel, e faz do modelo a primeira premium muscle truck do Brasil, que faz de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos.

Vencedora de 41 prêmios na América do Norte em menos de dois anos, como “Carro de Luxo de 2020”, a Ram 1500 teve sua pré-venda iniciada no dia 10.

A picape foi apresentada no autódromo de Capuava, interior de São Paulo, onde nosso parceiro Guilherme Maia do BF///MS esteve presente e nos passou todas as informações.  

Ela oferece itens de tecnologia e luxo, como sistema de estacionamento semiautônomo, head-up display, áudio Harman Kardon e teto solar panorâmico, itens inéditos na categoria picape.

Com entrega prevista para abril de 2021, a pré-venda das 100 unidades pode ser feita pelo site www.ram.com.br.  

Todas virão com os pacotes opcionais Night Edition (com acabamento escuro no emblema dianteiro, peito de aço e rodas) e Level II (som Harman Kardon, head-up display, retrovisor interno digital e tampa traseira multifuncional).

HEMI® V8: força lendária  

Na Ram 1500 Rebel, o propulsor de 5,7 litros combina o poderio de seus 400 cv de potência e 56,7 kgfm de torque. Suave e linear que evita a hesitação e os picos dos motores turbo alimentados.  

Com tecnologias para aumentar o desempenho e a economia de combustível, o motor pode trabalhar até 40% do tempo com metade dos cilindros desativados.  

Outro sistema inteligente é o da grade dianteira com aletas ativas que se mantêm fechadas sempre que possível, ajudando no aquecimento rápido na partida e reduzindo o arrasto aerodinâmico em movimento. Elas só abrem automaticamente quando isso se torna absolutamente necessário para otimizar o arrefecimento.  

Mas um motorzão sem uma boa transmissão não vale nada, por isso ela é equipada com o câmbio automático de oito marchas TorqueFlite, por ser totalmente eletrônico que, com ampla variedade de relações de transmissão, o câmbio se adapta a qualquer tipo de situação, seja em um dia inteiro de condução off-road, seja em uma rodovia.

Sistema 4x4 robusto  e moderno  

Todo o sistema de tração se caracteriza pela robustez, se traduzindo na capacidade off-road e no poder de rebocar 5.062 kg, a segunda maior capacidade do Brasil, atrás só da Ram 2500 (7.861 kg).

Desenvolvido para aumentar o desempenho, a durabilidade e a eficiência, o eixo traseiro da Rebel tem relação de transmissão final de 3,920, a mais curta disponível na linha da 1500. E o diferencial dispõe de bloqueio eletrônico, dando ao motorista a possibilidade de travá-lo quando necessário. Tudo para proporcionar o máximo de tração ao veículo.

Cabine luxuosa  e espaçosa

Além do espaço para as pernas digno de limusine, os passageiros traseiros se beneficiam do assoalho plano e de porta-objetos no assoalho e abaixo do banco. Somando a capacidade de todos os compartimentos de armazenamento na cabine, chega-se ao total de 151 litros de volume. É possível guardar um laptop de 15 polegadas dentro do console central dianteiro.

Outra característica interna na qual o modelo se sobressai é a disponibilidade para carregar aparelhos como telefones celulares e tablets. Ao todo, são 9 saídas USB, sendo 4 do tipo C, de carregamento rápido, além de duas tomadas de 115 V.