Clique aqui e veja as últimas notícias!

LANÇAMENTO

A Ford lança nacionalmente o Bronco Sport, o utilitário esportivo importado do México

Esta foi a única versão escolhida para o mercado brasileiro, com preço sugerido de R$ 256.900
31/05/2021 08:58 - Leandro Gameiro


Já rodamos mais de 1.000 km com o recém-lançado Ford Bronco Sport. Antes de contar as aventuras a bordo do novo SUV da Ford, vale resgatar um pouco da história, até porque, no Brasil, Bronco foi um famoso personagem da tevê brasileira.

O primeiro Ford Bronco surgiu em 1966 e sua produção foi até 1996. Ao longo desses 30 anos, conquistou muitos fãs pelo mundo, mas no Brasil era desconhecido até ganhar a sua nova geração e começar a ser vendido oficialmente no País. Lá fora, ele possui duas versões, o Bronco mais parrudo e o mais urbano, chamado de Bronco Sport, que é a versão comercializada por aqui e tem preço sugerido de

R$ 256.900.

Nosso primeiro contato com o Bronco foi na concessionária, durante apresentação estática. Depois de alguns dias, fomos até o campo de provas da Ford para testar da melhor maneira o novo modelo. Em Tatuí (SP), fizemos testes em pista fechada, na qual atingimos a velocidade máxima do modelo, que é limitada em 178 km/h.  

Já no teste fora da estrada, pudemos avaliar alguns dos seus sete modos de condução. No modo normal, que é o mais comum, ele é muito inteligente e eficaz, mas, mesmo assim, ainda testamos o veículo em solo de areia, barro, pedras e em morros. Enfim, teste completão antes de encararmos o dia a dia.

No dia do seu lançamento, estávamos com um Bronco Sport WildTrak, branco, pronto para avaliação, e, como o nome da versão – “Trilha Selvagem” – já diz, fomos em busca de aventuras. Para começar, cerca de 300 km rodados na cidade e depois mais 800 km de estrada, sendo 100 km de terra. Mas afinal, o Bronco vale a pena?

Pois é, a Ford está se reinventando, de montadora para importadora de veículos, e assim elevando o patamar dos seus carros para luxuosos.

Quem são os concorrentes? O Bronco Sport tem como principal rival o Land Rover Discovery Sport e, em seguida, BMW X1, Audi Q3, Mercedes GLA, entre outros gringos por aí.

Leia as últimas notícias