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Em comemoração ao seu octagésimo aniversário, a Jeep apresenta duas versões do Grand Cherokee

Uma versão híbrida e também uma Trailhawk com capacidade fora-de-estrada jamais vista
11/10/2021 15:28 - Daniel Dias/AutoMotrix


Na sua escalada de comemoração do octogésimo aniversário, a Jeep coloca no mercado duas versões do Grand Cherokee – a 4xe, o primeiro modelo eletrificado da marca norte-americana, e a Trailhawk, com a máxima capacidade off-road. 

O Grand Cherokee de quinta geração lançado nos Estados Unidos baseia-se em seu legado como o SUV mais premiado de todos os tempos e incorpora ainda um novo motor híbrido plug-in, arquitetura e design externo e interno totalmente novos, acabamentos artesanais e tecnologias de ponta no segmento de utilitários esportivos de tamanho grande. 

À medida em que a Jeep se move em direção ao seu futuro “Zero Emission”, a nova geração traz uma promessa da fabricante: ser o Grand Cherokee mais avançado e capaz de toda a trajetória do modelo, surgida em 1992. 

O Jeep Grand Cherokee é um ícone global e levará a marca a uma nova era de recursos 4x4, de tecnologia, de classe premium e de eletrificação, com um equilíbrio de dinamismo na estrada, capacidade 4x4 e desempenho 4xe”, desafiou Christian Meunier, CEO da Jeep. A versão Trailhawk chegará às concessionárias norte-americanas no último trimestre deste ano, enquanto a 4xe, no início de 2022. Ainda não há previsão sobre o desembarque dos dois modelos no mercado brasileiro.

Segundo a Jeep, a tecnologia 4xe aumenta a diversão, a liberdade e a aventura, atributos pelos quais a marca Jeep é conhecida, ao mesmo tempo que oferece desempenho, economia de combustível e sustentabilidade. A 4xe combina dois motores elétricos, uma bateria de 400 volts, um turbo 2.0 de quatro cilindros a gasolina e uma transmissão automática TorqueFlite de 8 velocidades. 

O primeiro Grand Cherokee eletrificado tem potência combinada de 375 cavalos e um torque máximo de 64 kgfm, com uma autonomia no modo 100% elétrico de 40 quilômetros e um consumo médio de combustível de 24,2 km/l. 

O motor I-4 turboalimentado de 2,0 litros com baixo consumo de combustível faz parte da família Stellantis de propulsores globais de médio porte (GME). Esse motor de injeção direta usa um turbo de baixa inércia montado diretamente na parte traseira dos cilindros. 

A eficiência é melhorada graças ao uso da direção assistida elétrica e de um compressor de ar-condicionado acionado eletricamente, evitando que essas cargas sejam assumidas pelo propulsor. 

O motorista do Grand Cherokee 4xe pode adaptar seu híbrido a cada circunstância, desde usar o modo elétrico em trechos curtos até fazer longas viagens sem se preocupar com a autonomia. Em 2025, ofereceremos um veículo Jeep totalmente elétrico em todos os segmentos de SUV”, prometeu Meunier.

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