Clique aqui e veja as últimas notícias!

LINHA 2022

A Toyota apresenta a nova linha da Hilux, a picape média mais vendida do Brasil

Produzida em Zárate, na Argentina, ela conta com mais itens de segurança e conveniência
22/11/2021 14:46 - Daniel Dias/AutoMotrix


A quarta geração da Hilux surgiu em 2016. 

A picape média da Toyota teve uma reestilização, especialmente na frente, no ano passado, chegando agora à linha 2022 com mais itens de segurança e conveniência para tentar tornar a liderança no segmento no mercado brasileiro inabalável. 

Produzida em Zárate, na Argentina, a Hilux teve até o décimo mês deste ano 36.814 unidades emplacadas no Brasil, ante as 29.726 da Chevrolet S10, sua mais próxima concorrente. 

O nome da picape da Toyota tem duas origens. 

A mais convincente quer dizer “alto luxo”, da união das palavras inglesas “high” e “luxury”, mas também pode vir de uma espécie de coelho selvagem habitante das Montanhas Rochosas, nos Estados Unidos. 

De qualquer forma, a Hilux sempre honrou suas características de robustez, confiabilidade, conforto e força surgidas desde a estreia no mercado mundial, em 1968. 

Disponível nas cores Vermelho Metálico, Preto Mica, Prata Metálico, Super Branco e Branco Perolizado, a linha 2022 da Hilux parte de R$ 208.090 na versão de entrada e chega a R$ 306.990 na “top” SRX. 

A nova Hilux tem cinco anos ou 150 mil quilômetros de garantia, o que ocorrer primeiro.