Clique aqui e veja as últimas notícias!

LINHA 2022

O luxuoso SUV XC60 passou por alterações no visual, ficando mais imponente, mais conectado e agora com sistema Google integrado

Os valores do XC60 partem de R$ 399.950 e podem ultrapassar os R$ 466.950
26/12/2021 09:38 - Leandro Gameiro


Em evento regional, em Brasília, a Volvo Carros do Brasil apresentou o novo XC60 2022 e mostrou os números dos “carangos” vendidos na nossa região.  

Porém, antes de falar do novo modelo, vamos abordar um pouco do conceito Volvo. Além de ser conhecida como a marca mais segura do mundo, ela prioriza a sustentabilidade. Onde teria couro, é utilizado material reaproveitado ou reciclado. A ideia é ser uma empresa neutra até 2040. E o que isso quer dizer? A empresa quer reaproveitar energia e emitir o mínimo possível de poluentes. Para tanto, até 2030 todos os carros da marca serão 100% elétricos no Brasil.

Luiz Gonçalves, gerente comercial, foi quem mostrou a evolução até alcançar a liderança no mercado de SUVs, ficando em segundo lugar na classificação geral de marcas premium. A Volvo teve um crescimento de 17% no mercado, e hoje são 44 concessionárias espalhadas pelo País. Quando falamos apenas de Centro-Oeste, o mercado premium regrediu 1%, enquanto a marca sueca cresceu 11%.  

As novidades no XC60 ficam por conta dos para-choques dianteiro e traseiro e das novas grade e rodas. Internamente, o sistema Google integrado à multimídia e os botões “Easy Touch” para teto solar e iluminação interna dão um charme a parte no interior luxuoso e requintado.  

O painel de instrumentos traz novas opções de design, deixando tudo mais prático para quem dirige, que tem à disposição diferentes tipos de visualização, incluindo a projeção do mapa do percurso. A câmera 360º facilita as manobras em qualquer ambiente, e o Head-Up Display projeta a velocidade e outras informações no para-brisa do veículo.  

O XC60 vem também com dois novos recursos de assistência ao condutor. O Ready to Drive emite um alerta caso o trânsito à frente ande e o motorista ainda não tenha partido com o veículo, e o Emergency Stop Assist para o carro caso o motorista não reaja a nenhum dos alertas emitidos pelo sistema.