Clique aqui e veja as últimas notícias!

CARRO ELÉTRICO

A Toyota apresenta no Japão o protótipo de seu novo modelo eletrificado, o bZ4X

A marca garante melhor desempenho de economia de energia e alcance de cruzeiro durante a condução para uso prático
06/11/2021 11:33 - Daniel Dias/AutoMotrix


A Toyota apresentou detalhes do bZ4X, protótipo de seu novo modelo eletrificado com a tecnologia BEV (Battery Electric Vehicle), com uma abordagem focada na neutralidade de carbono de forma “prática e sustentável”. 

A marca japonesa, para reforçar a percepção de que pretende produzir veículos sustentáveis na prática, está desenvolvendo uma linha de eletrificados - incluindo HEVs (híbridos), PHEVs (híbridos plug-in), BEVs e FCEVs (movidos a célula de combustível).

A nova série de veículos 100% elétricos Toyota bZ tem como base a mesma premissa. 

O objetivo é obter a aceitação de muitos clientes em regiões com grande demanda por BEVs e suprimento abundante de eletricidade a partir de energia renovável, como na China, nos Estados Unidos, na Europa e no Japão, e lançar sete modelos com a grife “bZ” até 2025.

Para a nova família de eletrificados, a Toyota estabeleceu quatro valores: o primeiro é ter cabines confortáveis, oferecer um novo estilo de vida e oportunidade de aproveitar um tempo a mais com a família e os amigos. 

O segundo é dar ao cliente um prazer de conduzir um BEV. 

O terceiro é reduzir o CO2 e outras emissões, contribuindo com o ambiente. 

O último é a tentativa de criar uma sociedade mais segura, com mais paz de espírito. O bZ4X foi desenvolvido com base nesses pilares, como um SUV de segmento médio do tipo BEV e projetado como o primeiro modelo da série Toyota bZ.

Últimas notícias