Clique aqui e veja as últimas notícias!

LANÇAMENTO

A Audi revela ao mundo a sua escultura elétrica: o superesportivo e-Tron GT

Através de duas lives, a marca mostrou o seu novo cupê “verde” e apaixonante
16/02/2021 10:23 - Daniel Dias/AutoMotrix


Um dos principais lançamentos da indústria automotiva previstos para este ano, o superesportivo 100% elétrico Audi e-Tron GT foi revelado globalmente em dois eventos no dia 9 de fevereiro, diretamente da Alemanha, através de uma live. 

Na primeira parte, parte da apresentação coube ao brasileiro Lucas Di Grassi, piloto da Audi na Fórmula-E, que mostrou as características da alta performance elétrica do e-Tron GT. Na segunda parte da “live”, os alemães Markus Duesmann, CEO da Audi AG, Hildegard Wortmann, do Conselho de Administração para Vendas e Marketing, e o ex-piloto de Fórmula-1 Nico Rosberg fizeram a apresentação oficial do superesportivo totalmente “verde”, que chegará ao Brasil ainda este ano, com preços acima dos R$ 600 mil. 

O e-Tron GT é um gran turismo reinterpretado para o futuro. Sua aparência é um testemunho do novo design automotivo premium. Com uma performance impressionante, ele é a eletromobilidade em sua face mais emocional. E, com seu conceito sustentável, ele se impõe”, explicou Duesmann, na apresentação.

São duas versões do novo cupê de quatro portas. A e-Tron GT tem dois motores (um em cada eixo), potência conjunta de 476 cavalos e torque de 64,4 kgfm. Conforme a Audi, acelera de zero a 100 km/h em 4,1 segundos e pode chegar a 245 km/h, limitada eletronicamente. Já a “top” RS e-Tron GT, também com dois motores, tem um total de 598 cavalos (646 cavalos com a função “overboost”) e espetaculares 84,6 kgfm de torque, com aceleração até 100 km/h em apenas 3,3 segundos e velocidade final de 250 km/h. 

As duas configurações utilizam na maior parte do tempo tração elétrica integral, com o modo “Audi Drive Select” dando preferência à tração dianteira. Nas curvas com velocidade alta e em piso escorregadio, a tração traseira entra em ação de forma automática.

O design externo do e-Tron GT – de 4,99 metros de comprimento, 1,96 metro de largura, 1,41 metro de altura e 2,90 metros de distância de entre-eixos, construído sobre a plataforma J1, a mesma do Porsche Taycan – é impressionante desde a primeira olhada e segue o estilo apresentado pelo e-Tron Concept no Salão de Genebra de 2019, na última edição do evento antes da pandemia do coronavírus. 

O visual bem esportivo tem linhas fluídas, capota baixa e aerodinâmica refinada. A frente do carro tem grandes entradas de ar com resfriamento controlado. As rodas podem ser de 19 a 21 polegadas e a carroceria tem nove opções de cores. A parte traseira tem as lanternas ligadas por uma faixa de luz e difusor e spoiler integrados.