Clique aqui e veja as últimas notícias!

LANÇAMENTO

A Audi apresenta no IAA 2021 o conceito Grandsphere, com direção autônoma de Nivel 4

A direção automatizada de Nível 4 possibilita novas dimensões de liberdade
10/09/2021 14:43 - Daniel Dias/AutoMotrix


O astro norte-americano Will Smith dirige e é conduzido por um carro futurista feito pela Audi especialmente para o sucesso “Eu, Robô”, de 2004. 

O filme inspirado no livro homônimo de Isaac Asimov mostra quase com exatidão o fabuloso Grandsphere Concept, que a marca alemã mostra agora no IAA 2021, salão automotivo realizado em Munique. Dotado de direção autômata de Nível 4, o modelo inclusive recolhe o volante, assim como no filme, quando está “andando sozinho”. 

O Nível 4, o mais próximo dos carros do amanhã, programa o veículo para a condição de direção autônoma em ambientes pré-programados e “devolve o volante” para o motorista toda a vez que se deparar com uma situação perigosa para a automação completa, também como no “Eu, Robô”. 

No IAA, a Audi foi mais longe, chamando o Grandsphere de “Jato Particular para a Estrada”, como um vôo de primeira classe em um sedã de 5,35 metros de comprimento combinando luxo com conforto e uma oferta abrangente de experiência a bordo. 

A direção automatizada de Nível 4 possibilita novas dimensões de liberdade. Nesse modo, o interior se transforma em uma ampla esfera de experiência sem volante, pedais ou monitores. 

Os bancos dianteiros se tornam um “lounge” com espaço generoso, vistas mais livres e acesso a todas as funções de um ecossistema digital holístico ao qual a cabine está integrada.

Últimas notícias