Clique aqui e veja as últimas notícias!

LANÇAMENTO

A elegância e esportividade do Audi Q5 reestilizado e novo Q5 Sportback

A montadora apresenta a sua nova linha de SUVs totalmente renovada
03/07/2021 16:24 - Leandro Gameiro


Apresentados para o mercado europeu no segundo semestre de 2020, o Q5 reestilizado e o novíssimo Q5 Sportback deram início à pré-venda em fevereiro deste ano no Brasil. Foram vendidas quase 1.000 unidades, mesmo sem serem vistos presencialmente, porque os modelos começaram a ser entregues nas concessionárias somente nesta semana.  

A marca alemã está com sua linha de SUVs totalmente renovada. No total, a Audi disponibiliza mais de 11 modelos em seu portfólio. Vale ressaltar que no último Salão do Automóvel a marca prometeu 30 novos modelos e já foram feitas 28 apresentações desde então. E aí, qual será o próximo?

Falando de Q5

Com tração Quattro Ultra de série, os veículos trazem novo sistema MMI sensível ao toque, faróis LED Matrix e nova grade Singleframe octogonal, que agora está mais larga e com entradas de ar laterais que aumentaram de altura, ganhando formatos trapezoidais.  

Já o novo Audi Q5 Sportback, inédito no segmento, além de grade, faróis e para-choques novos, oferece design especial, o que lhe dá aparência dinâmica, misturando elegância e esportividade.

Motorização

O motor é igual para todas as versões: o 2.0 TFSI equipa as versões dos novos Q5 e Q5 Sportback. Os modelos entregam 249 cv de potência e torque de 370 Nm. 

A transmissão de ambos é a S tronic de dupla embreagem e sete velocidades, oferecendo rápida troca de marchas. Os modelos possuem velocidade máxima de 237 km/h e aceleram de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos. 

O Audi Drive Select faz parte do conjunto, com possibilidade de seis modos de direção: auto, efficiency, comfort, dynamic, off-road e individual.