Clique aqui e veja as últimas notícias!

LANÇAMENTO

O novo Audi R8 RWD está disponível nas versões coupé e conversível

A versão coupé tem preço de 149 mil euros (cerca de R$ 960 mil) e a versão conversível tem preço de 162 mil euros (cerca de R$ 1 milhão)
05/01/2022 08:34 - Daniel Dias/AutoMotrix


A Audi já é normalmente associada aos esportivos. Quando o nome da marca alemã das quatro argolas aparece ao lado das palavras Sport GmbH, a festa está garantida. 

A Audi Sport GmbH é a subsidiária de fabricação de carros de alto desempenho da Audi e seu último trabalho foi em cima do R8, um modelo que originalmente já é espetacular para quem gosta de desempenho e diversão ao volante. 

Agora, o novo R8 V10 RWD – sigla para Rear Wheel Drive ou tração traseira – está disponível como um coupé ou um conversível (Spider) com 30 cavalos adicionais. 

A principal inovação mecânica dos novos modelos é que a tradicional tração integral “Quattro” atua preferencialmente na traseira, com um motor de 570 cavalos de potência e novos destaques tecnológicos, como bancos tipo concha de competição, direção dinâmica, estabilizadores CFK e freios a disco de cerâmica. O desempenho RWD do R8 V10 é a nova vanguarda esportiva dos carros esportivos da Audi. 

O R8 V10 RWD realmente impressionou os clientes desde o início com sua tração traseira derivada do carro de competição R8 LMS. Agora, ele tem 30 cavalos e um e meio kgfm de torque a mais, levando a experiência de direção a um nível totalmente novo”, festeja Sebastian Grams, diretor-executivo da Audi Sport GmbH.

O superesportivo com motor central acelera de zero a 100 km/h em 3,7 segundos (3,8 segundos no Spider) com uma velocidade máxima de 329 km/h (327 km/h no conversível). A “joia da coroa” do novo R8 é o motor V10 FSI de 5,2 litros, naturalmente aspirado, com som incomparável, reação ultrarrápida e incrível vivacidade. 

Tem um agregado de 419 kW (570 cavalos) e traz até 55,5 kgfm de torque, associado ao câmbio S tronic de 7 marchas. Um diferencial de deslizamento limitado mecânico distribui o torque de forma ideal com base na situação de direção, garantindo a tração principal mesmo quando as estradas estão molhadas. 

Tal como acontece com todos os R8, a carroceria é construída em alumínio usando o design Audi Space Frame (ASF), com grandes peças feitas de plástico reforçado com fibra de carbono, matéria-base dos carros da Fórmula-1 e na atual indústria aeronáutica comercial. A versão coupé pesa 1.590 quilos, enquanto a Spider, 1.695 quilos.