Clique aqui e veja as últimas notícias!

TESTE DRIVE

A bigtrail BMW F 850 GS Adventure edição 40 anos revela seus múltiplos predicados

Essa versão comemorativa é oferecida no pacote premium por R$ 76.500, com três anos de garantia
18/11/2021 11:30 - Aldo Tizzani, Automotrix, Minuto Motor


Nem só de aparência se faz uma verdadeira versão comemorativa. 

Além do vistoso “uniforme” em preto e amarelo que caracteriza a versão que festeja os 40 anos da linha GS, a BMW F 850 GS Adventure agrega um pacote interessante de equipamentos: controle dinâmico do freio-motor, ajuste eletrônico dinâmico da suspensão, sistema de partida sem chave, assistente de troca de marchas, modos de pilotagem, preparação para receber GPS, manoplas aquecidas, monitoramento de pressão dos pneus, controle de velocidade de cruzeiro, luzes auxiliares em leds e suporte para malas laterais em alumínio. 

Na versão Adventure, o tanque de combustível tem capacidade para 23 litros. 

Ou seja, a moto promete uma autonomia de cerca de 400 quilômetros. A BMW F 850 GS Adventure edição 40 anos é oferecida no pacote premium por R$ 76.500, com três anos de garantia

A roda de 21 polegadas na dianteira ajuda a enfrentar qualquer tipo de obstáculo, com os aros com raios externos, que facilitam um reparo rápido (o popular “macarrão”) do pneu sem câmera. 

A capacidade de absorver impactos é uma das principais características da 850 Adventure, que conta com suspensões robustas e de longo curso: garfo telescópico de 230 milímetros e 215 milímetros do mono-amortecedor. Isso sem falar no ajuste eletrônico dinâmico da suspensão. 

O sistema calcula a regulagem em função do peso de piloto, piloto mais bagagem, piloto mais garupa e piloto mais garupa mais bagagem. 

Tudo embalado pelo poderoso motor bicilíndrico de quatro tempos com oito válvulas e 853 cm3 de capacidade, que entrega 80 cavalos de potência e 9 kgfm de torque, ambos entregues em 6.250 rpm.

Últimas notícias