Clique aqui e veja as últimas notícias!

NOVIDADE

BMW anuncia a chegada ao Brasil dos modelos 118i Sport GP e 218i Gran Coupé Sport GP

A montadora ainda comemora o desempenho de vendas no país no primeiro quadrimestre deste ano
17/05/2021 14:06 - Daniel Dias/AutoMotrix


Algumas marcas de luxo estão driblando bem a retração geral de vendas do mercado automotivo brasileiro. 

A BMW é uma delas. A fabricante com sede em Munique, na Alemanha, dá continuidade ao seu compromisso de trazer vinte modelos ao Brasil este ano. 

Desta vez, são as versões 118i Sport GP, com preço de R$ 259.950, e 218i Gran Coupé Sport GP, a R$ 270.950. Os dois carros já estão disponíveis em toda a rede de concessionárias da BMW no país. 

Produzidos nas fábricas de Leipzig e Regensburg, na Alemanha, os dois modelos trazem como novidades ergonomia aprimorada por meio de bancos com ajustes elétricos, teto solar panorâmico e mais tecnologias de assistência ao motorista. 

O 118i Sport GP ganhou novas rodas de cinco raios duplos Multi-Spoke, mais esportivas, em substituição às antigas de seis raios, enquanto o 218i Gran Coupé agora oferece revestimento interno dos bancos Sensatec.

Na nova versão, o hatch esportivo 118i Sport GP está disponível em seis cores externas – Branco Alpino, Preto Safira, Branco Mineral, Cinza Mineral, Azul Phytonic e Azul Seaside – e duas opções de revestimento interno, sendo Sensatec/Anthracite com detalhes em laranja e Sensatec/Anthracite com detalhes em cinza. 

Enquanto o sedã 218i Gran Coupé Sport GP é apresentado com faróis em leds e rodas de liga leve Double-Spoke – inédito nessa categoria –, e seis cores externas: Branco Alpino, Preto Safira, Vermelho Melbourne, Branco Mineral, Cinza Mineral e Azul Seaside e interior com as combinações Sensatec Oyster/Preto ou Sensatec Preto/Preto. 

Ambos têm seis airbags, freios ABS, controle de estabilidade e de tração, pneus BMW Star Marking com tecnologia Run-Flat (continuam rodando mesmo com furo) e estepe de emergência, no caso do Série 2.

Os modelos contam com o motor 1.5 TwinPower Turbo de três cilindros, com potência de 140 cavalos de 4.600 a 6.500 rotações por minuto e torque plano de 23 kgfm de 1.480 a 4.200 giros, associados à transmissão automática de 7 velocidades. 

Conforme a BMW, o hatch acelera de zero a 100 km/h em 8,5 segundos e pode chegar aos 211 km/h. 

Os números do sedã são de 8,7 segundos e 213 km/h, respectivamente. 

Contam com o Parking Assistant, sistema que mede os espaços para estacionar automaticamente por meio de câmeras e de sensores, conforme a marca alemã, fazendo manobras com máxima precisão, economia de tempo e conforto, o Reversing Assist – registra os últimos 50 metros percorridos, permitindo “desfazê-los” em marcha ré automaticamente, se necessário – e o BMW Live Cockpit Professional - oferece ao usuário informações e monitoramento da condução em uma tela de 10,5 polegadas.

Leia as últimas notícias