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BMW anuncia a chegada ao Brasil dos modelos 118i Sport GP e 218i Gran Coupé Sport GP

A montadora ainda comemora o desempenho de vendas no país no primeiro quadrimestre deste ano

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Algumas marcas de luxo estão driblando bem a retração geral de vendas do mercado automotivo brasileiro. 

A BMW é uma delas. A fabricante com sede em Munique, na Alemanha, dá continuidade ao seu compromisso de trazer vinte modelos ao Brasil este ano. 

Desta vez, são as versões 118i Sport GP, com preço de R$ 259.950, e 218i Gran Coupé Sport GP, a R$ 270.950. Os dois carros já estão disponíveis em toda a rede de concessionárias da BMW no país. 

Produzidos nas fábricas de Leipzig e Regensburg, na Alemanha, os dois modelos trazem como novidades ergonomia aprimorada por meio de bancos com ajustes elétricos, teto solar panorâmico e mais tecnologias de assistência ao motorista. 

O 118i Sport GP ganhou novas rodas de cinco raios duplos Multi-Spoke, mais esportivas, em substituição às antigas de seis raios, enquanto o 218i Gran Coupé agora oferece revestimento interno dos bancos Sensatec.

Na nova versão, o hatch esportivo 118i Sport GP está disponível em seis cores externas – Branco Alpino, Preto Safira, Branco Mineral, Cinza Mineral, Azul Phytonic e Azul Seaside – e duas opções de revestimento interno, sendo Sensatec/Anthracite com detalhes em laranja e Sensatec/Anthracite com detalhes em cinza. 

Enquanto o sedã 218i Gran Coupé Sport GP é apresentado com faróis em leds e rodas de liga leve Double-Spoke – inédito nessa categoria –, e seis cores externas: Branco Alpino, Preto Safira, Vermelho Melbourne, Branco Mineral, Cinza Mineral e Azul Seaside e interior com as combinações Sensatec Oyster/Preto ou Sensatec Preto/Preto. 

Ambos têm seis airbags, freios ABS, controle de estabilidade e de tração, pneus BMW Star Marking com tecnologia Run-Flat (continuam rodando mesmo com furo) e estepe de emergência, no caso do Série 2.

Os modelos contam com o motor 1.5 TwinPower Turbo de três cilindros, com potência de 140 cavalos de 4.600 a 6.500 rotações por minuto e torque plano de 23 kgfm de 1.480 a 4.200 giros, associados à transmissão automática de 7 velocidades. 

Conforme a BMW, o hatch acelera de zero a 100 km/h em 8,5 segundos e pode chegar aos 211 km/h. 

Os números do sedã são de 8,7 segundos e 213 km/h, respectivamente. 

Contam com o Parking Assistant, sistema que mede os espaços para estacionar automaticamente por meio de câmeras e de sensores, conforme a marca alemã, fazendo manobras com máxima precisão, economia de tempo e conforto, o Reversing Assist – registra os últimos 50 metros percorridos, permitindo “desfazê-los” em marcha ré automaticamente, se necessário – e o BMW Live Cockpit Professional - oferece ao usuário informações e monitoramento da condução em uma tela de 10,5 polegadas.

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As atualizações de software poderão ser feitas em qualquer lugar com acesso à internet permitindo que o veículo esteja sempre com a mais recente programação, assim como normalmente ocorre com os smartphones mais modernos. 

A atualização remota poderá ser feita pelo My BMW App ou diretamente, por meio do display do veículo. 

O BMW Inteligent Personal Assistant dá ao motorista o controle de várias funções do veículo por comandos de voz e inteligência artificial. 

A tecnologia identifica hábitos do condutor e adapta suas funções como ajustar a temperatura interna automaticamente. Seu desenvolvimento recebeu apoio da engenharia do BMW Group no Brasil para aumentar a interação com o idioma local.

Ainda em relação à tecnologia, as novidades estão no BMW ConnectedDrive, assistente que fornece uma série de serviços ao motorista e ao passageiro da frente e permite usufruir de itens como Chamada de Emergência Inteligente, BMW Teleservices, serviços ConnectedDrive (BMW Online, englobando portal de notícias, clima e aplicativos), serviços remotos com utilização das funcionalidades pelo novo aplicativo My BMW – canal digital de relacionamento entre cliente, BMW e rede de concessionárias, com facilidades e uma experiência totalmente interativa –, preparação para Apple CarPlay e Android Auto, informações de trânsito em tempo real, concierge, serviço de suporte e auxílio para o cliente vinte e quatro horas por dia e sete dias por semana e integração com o Amazon Alexa.

 

Além da chegada dos novos produtos, a BMW do Brasil anuncia a conquista de bons resultados no primeiro quadrimestre deste ano. 

De janeiro a abril, a marca bávara registrou 3.893 emplacamentos. Isso representa mais de um em cada três carros premium vendidos no mercado brasileiro, segundo dados do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). 

Atingimos o melhor resultado de ‘market share’ da história da BMW no Brasil, um recorde na categoria de veículos premium. Durante os quase vinte e seis anos no país, investimos ainda mais em infraestrutura e tecnologia para oferecer sempre a melhor experiência de compra ao nosso consumidor. Agradecemos à confiança e à preferência do cliente brasileiro e da nossa Rede”, comemora Roberto Carvalho, diretor Comercial da BMW no Brasil.

As 3.893 unidades emplacadas no primeiro quadrimestre significam um aumento de 39% em comparação ao mesmo período do ano anterior, quando a marca registrou a venda de 2.794 unidades. 

Somente em abril, foram 1.111 emplacamentos, com crescimento de 279% ante o mesmo mês do ano passado (duzentas e noventa e três unidades, no pior momento da pandemia no mercado brasileiro de veículos). 

Com 1.797 vendas em 2021, o 320i, fabricado em Araquari (SC), é o modelo premium mais vendido no país. 

Esse volume equivale a uma alta 84% ante o mesmo intervalo do ano anterior. 

Já o SUV premium favorito dos brasileiros, o X1, também produzido em Santa Catarina, teve setecentas e noventa e seis unidades registradas de janeiro a abril, alta de 10% sobre o acumulado dos quatro meses de 2020. 

A venda de veículos eletrificados da BMW, incluindo híbridos e elétricos, cresceu 270% em 2021, quando comparada ao mesmo intervalo de 2020, com quinhentos e cinquenta e dois exemplares emplacados no mercado nacional nos quatro primeiros meses deste ano.

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LANÇAMENTO

Nova S10 chega mais potente e inicia sua pré-venda com preço a partir de R$281.900

Com três versões inicialmente, a picape tem motor mais potente que o anterior e novo câmbio automático de 8 velocidades

05/04/2024 17h50

Nova S10 High Country tem preço a partir de R$302.900 Foto: Divulgação

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Já era esperada desde o início do ano, e depois de diversos flagras, a Chevrolet mostrou a picape sem disfarces. 
A montadora já divulgou que terá versão cabine simples e no chassis, porém, a pré-venda é somente para Z71, LTZ e High Country inicialmente, em breve as outras versões estarão disponíveis para venda, inclusive com desconto para frotista e produtor rural. 
 

A traseira da S10 ficou robusta, lembrando a Silverado

As mudanças começam pelo design e se estendem ao conjunto mecânico, bem como ao pacote tecnológico e de conectividade. O interior foi revisado, com a inclusão do novo sistema multimídia Chevrolet MyLink, combinado com o painel de instrumentos digital.

“O segmento de picapes é o que mais cresce no Brasil; um a cada cinco veículos vendidos no país tem caçamba. A Nova S10 estreia como o modelo mais inovador desta categoria e ainda tem a chancela da Chevrolet, líder global no desenvolvimento de caminhonetes”, destaca Paula Saiani, diretora de Marketing de produto da GM América do Sul.

Toda a linha 2025 vem equipada com o novo motor Duramax 2.8 turbodiesel de 207 cavalos e pacote off-road. Outra novidade é a oferta da transmissão automática de oito marchas. 

A estreia da Nova S10 completa a renovação do portfólio de picapes da Chevrolet, composto pela Nova Montana (médio-compacta) e a Nova Silverado (full-size premium).

Z71 a partir de R$281.900

A versão Z71, a grade, retrovisores e maçanetas são pretos, as lanternas escurecidas, estribo e santantônio tubulares e pneus de uso misto.
Versão Z71 tem um estilo mais fora de estrada

LTZ a partir de R$292.800

Na LTZ, o acabamento é mais sóbrio, com elementos na mesma cor da carroceria e rodas com acabamento exclusivo.

LTZ tem um estilo monocromático

High Country a partir de R$302.900

Já a High Country diferencia-se pelo santantônio esportivo e cromados bem ao estilo norte-americano.

A versão tipo, High Country já destaca os cromados

Para o motorista, as novidades começam pelo volante, da mesma família da Silverado. Além da tradicional regulagem de altura, agora a coluna de direção tem ajuste de profundidade.

A nova S10 herda também o conceito de cockpit virtual, presente em lançamentos globais da General Motors. Entretanto, o conjunto traz recursos exclusivos para a caminhonete.


 

A nova geração do motor Duramax 2.8 turbodiesel de quatro cilindros traz avanços de hardware e software, leva a picape aos 100 km/h em 9,4 s. 

 De acordo com o Inmetro, a Nova S10 automática a diesel percorre 11,4 km/l na estrada e 9,5 km/l na cidade, médias até 13% melhores.

O motor, que agora entrega 207 cavalos e 52 kgfm de torque, trabalha em conjunto com uma transmissão automática sequencial de oito marchas. O novo câmbio AT8 de última geração é o mesmo que equipa a Colorado norte-americana, porém, com calibração customizada para o uso que o brasileiro faz deste tipo de picape.

Pode se dizer que agora a S10 está páreo para a briga. 

 

 

Delivery com atitude

Peugeot mostra as novidades em sua linha 2024 de veículos utilitários

A marca aproveitou a Smart City Expo Curitiba para reforçar sua atuação na criação de uma mobilidade cada vez mais sustentável

02/04/2024 09h37

Novidades da Peugeot para sua linha 2024 de veículos utilitários Divulgação

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O Smart City Expo Curitiba foi realizado nos dias 20 e 22 de março na capital paranaense e reuniu especialistas de várias áreas para compartilhar ideias sobre como criar um futuro melhor e mais sustentável para as cidades e as pessoas.

A Peugeot aproveitou o evento para reforçar sua atuação na criação de uma mobilidade cada vez mais sustentável e para divulgar as estratégias relacionadas a sua linha de veículos utilitários leves, que inclui a multivan compacta Partner Rapid (flex), o furgão médio Expert (a combustão ou elétrico) ou as três variações do furgão grande Boxer (em versões cargo, furgão e agora minibus).

A Peugeot é atualmente a quarta marca que mais vende vans comerciais no mercado brasileiro, com veículos térmicos e elétricos – com quase 20% de participação desde 2022 no segmento de vans elétricas.

Além de sua gama de produtos, a Peugeot oferece aos clientes a possibilidade de mais de 17 tipos de personalização de seus utilitários por meio de versões transformadas com parceiros homologados pela montadora – disponibiliza de ambulâncias a veículos refrigerados.

Peugeot 2024Novidades da Peugeot para sua linha 2024 de veículos utilitários - Divulgação 

Uma das novidades da marca francesa é o lançamento de sua nova plataforma de conectividade para frotas, batizada de MyPeugeot PRO (powered by UConnect Stellantis).

E a novidade chegará ao mercado por meio do Peugeot Boxer, modelo 2024/2024 – o primeiro veículo da marca francesa com módulo de telemetria embarcado –, o que lhe garante conectividade de série e original de fábrica.

Com uma ofensiva consistente no segmento de veículos utilitários leves (VULs), a Peugeot pretende agora oferecer praticidade ao cliente profissional.

O MyPeugeot PRO é uma ferramenta digital de gestão de frotas que traz vários benefícios e funcionalidades.

A plataforma entrega um grande número de dados em tempo real, o que possibilita melhor tomada de decisões, maior controle de fluxo, otimização de atividades, aumento de produtividade e, por consequência, mais rentabilidade para o negócio – independentemente do porte.

As funcionalidades se concentram em quatro pontos centrais: gestão de frotas, rastreabilidade, recuperação veicular e comportamento do motorista, fornecendo relatórios completos para cada um deles.

O MyPeugeot PRO está disponível para os proprietários do Boxer a partir do modelo 2024/2024 sem qualquer custo adicional nos primeiros 12 meses, e a ativação da ferramenta é rápida e sem complicações.

Com isso, a marca espera contribuir com a otimização de gastos operacionais e o Custo Total de Propriedade, além de fortalecer a relação de confiança com seus clientes profissionais.

Peugeot 2024Novidades da Peugeot para sua linha 2024 de veículos utilitários - Divulgação 

Outra novidade da marca francesa no Smart City Expo Curitiba foi a Partner Retrofit, uma unidade da multivan Partner resultado do projeto em parceria com o programa Senai A3 do Rota 2030, que visa a conversão de veículos comerciais leves a combustão para propulsão 100% elétrica, assegurando a qualidade da transformação por meio do uso de equipamento com parceiros homologados pela fábrica.

A proposta representa uma solução de mobilidade sustentável, com emissão zero e acessível.

O processo de conversão passa por algumas etapas, incluindo o estudo do produto, a remoção do “powertrain” a combustão, a instalação do kit de transformação e do conjunto de baterias no compartimento de carga (para evitar adaptação da estrutura).

Depois, faz testes para identificar os principais fatores técnicos e econômicos envolvendo os componentes dos veículos. Além do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a iniciativa conta com parceria das empresas WEG e FuelTech.

Peugeot 2024Novidades da Peugeot para sua linha 2024 de veículos utilitários - Divulgação

Desde dezembro de 2021, o e-Expert, primeiro utilitário 100% elétrico da Peugeot no país, tornou-se um importante passo da ofensiva elétrica da marca do leão no Brasil.

Com 330 quilômetros de autonomia (pelo ciclo WLTP) e 289 quilômetros (pelo Inmetro) e muita versatilidade, o modelo constitui uma oferta diferenciada no segmento de furgões médios.

O visual da versão 100% elétrica é basicamente o mesmo dos demais integrantes da linha.

Externamente, a mudança está na introdução do ponto de recarga, enquanto na lateral esquerda da carroceria, um monograma indica se tratar de um veículo elétrico.

O modelo é atualmente um sucesso comercial entre os clientes que buscam zerar as emissões de sua frota.

Tem como base a plataforma modular de multienergia EMP2, o que permitiu preservar o volume útil da versão a combustão, pois a bateria foi colocada abaixo do assoalho do veículo.

O utilitário é oferecido em versão única, com conjunto de baterias de íons de lítio de 75 kWh e conversor de 11 kW trifásico.

A energia entregue pelas baterias também é responsável pelo desempenho dos equipamentos disponíveis no modelo.

Em carregadores DC de 100 kW, o modelo consegue fazer sua carga em 45 minutos (de zero a 80% da bateria).

O motor elétrico do e-Expert gera 136 cavalos de potência (100 kW) e 26,5 kgfm de torque imediato.

O modelo dispõe de três modos de condução: “Eco”, voltado para o consumo de energia, “Normal”, para um melhor compromisso entre autonomia e performance, e “Power”, que prioriza o desempenho utilizando o máximo de potência e torque.

Na linha Boxer, a novidade exposta no evento Smart City foi a versão minibus.

Com capacidade para 16 (na Executive) a 18 (na Comfort) pessoas, traz uma lista de equipamentos de série, com destaque para o ar-condicionado dianteiro e traseiro, o assistente de partida em rampa, o sistema start&stop e o controle de estabilidade.

A configuração Executive permitiu a elevação do assoalho na cabine dos passageiros para aumentar a área de bagagem, com capacidade para até mil litros.

O motor 2.2 Turbo Diesel BlueHDi, de 140 cavalos e 34,7 kgfm de torque, atende às normas do Proconve L7.

Peugeot 2024Novidades da Peugeot para sua linha 2024 de veículos utilitários - Divulgação

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