Veículos
PRODUÇÃO BRASILEIRA

A BMW anuncia a produção dos novos Série 3 e X1 na fábrica catarinense de Araquari

O Série 3 e o X1 têm mais de 25% do mercado total de automóveis premium do país

Daniel Dias/AutoMotrix

28/07/2022 16:23

Em nome da aceleração de sua produção nacional, o BMW Group acaba de confirmar a fabricação do novo Série 3 e da nova geração do X1, recém-apresentados na Europa, na unidade da marca em Araquari, Santa Catarina. Os dois modelos contaram com desenvolvimentos globais de engenharia apoiados pela equipe da unidade brasileira. 

Seguiremos com foco nos clientes para nacionalizar o desenvolvimento mundial e a produção local dos modelos líderes de mercado premium. Com 50% de participação no segmento em junho, antecipamos o anúncio de forma a agradecer à preferência dos clientes e a valorizar os cerca de mil empregados que temos no país. O Série 3 e o X1 têm mais de 25% do mercado total de automóveis premium do país”, afirma Aksel Krieger, CEO e presidente do BMW Group Brasil.

O novo Série 3 mantém as motorizações 2.0 turbo de 184 cavalos de potência e 30,6 kgfm de torque para as versões 320i, o 3.0 turbo de seis cilindros de 387 cavalos e 50,9 kgfm para o M340i xDrive e o 2.0 híbrido plug-in de 184 cavalos e 30,6 kgfm, todos associados à transmissão automática de 8 marchas e à tração traseira ou integral, dependendo da configuração. Na apresentação dos dois novos modelos a serem produzidos no Brasil, a BMW não adiantou o “powertrain” das versões do SUV X1. No lançamento mundial, o utilitário esportivo teve opção de dois motores a gasolina e dois a diesel, sempre ligados a uma transmissão Steptronic de 7 marchas com dupla embreagem como padrão, e duas variantes de alimentação convencional com tecnologia híbrida leve de 48V.