Clique aqui e veja as últimas notícias!

MOBILIDADE ELÉTRICA

A BMW Motorrad apresenta a motocicleta elétrica Concept CE 02 – com espaço para levar um skate

De acordo com a marca, esta motocicleta representa uma releitura da mobilidade urbana inteligente
16/09/2021 17:16 - Edmundo Dantas/AutoMotrix


O IAA 2021, que aconteceu em Munique no início do mês, foi o palco para a estreia da Concept CE 02. Uma motocicleta que, segundo a marca, representa uma releitura da mobilidade urbana inteligente sobre rodas e pretende levar a estratégia de mobilidade elétrica para áreas urbanas a um novo patamar. Conforme a BMW Motorrad, o conceito de veículo elétrico não é uma motocicleta clássica nem uma scooter. Um detalhe curioso é que a Concept CE 02 reserva espaço para levar objetos na parte de baixo – é possível prender um skate e usá-lo como apoio para os pés.

Com um sistema de condução elétrico, design futurista e soluções inovadoras de conectividade, o conceito se propõe a combinar dupla funcionalidade (transporte e comunicações) em uma entrega única. Com 31 kW (42 cavalos), a Concept CE 02 tem potência suficiente para transmitir esportividade. 

“À primeira vista, há pouco sobre a Concept CE 02 que seja tipicamente BMW Motorrad – é algo completamente novo. Queremos nos empenhar por algo novo e ser pioneiros – o que provamos ser capazes em vários projetos no passado. A Concept CE 02 apresenta novas proporções e formas modernas de mobilidade ‘single-track’ em um ambiente urbano. Além disso, queríamos alcançar um nível de inovação de design que não tínhamos antes nesse nível. O componente emocional era crucial, assim como a diversão de se dirigir”, explica Edgar Heinrich, diretor de Design da BMW Motorrad.

Últimas notícias