Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ESPORTIVO LUXUOSO

BMW confirma a chegada do SUV X6 M ao Brasil para setembro por R$ 890.950

O modelo é produzido nos Estados Unidos e equipado com tecnologia do pacote M Sport
19/08/2020 14:00 - Daniel Dias/AutoMotrix


A BMW do Brasil anuncia a chegada do novo X6 M ao país, com estreia em território nacional prevista para setembro ao custo de R$ 890.950. Produzido em Spartanburg, Carolina do Sul, nos Estados Unidos, o X6 M é precursor no segmento de utilitários esportivos cupês e referência em esportividade, tecnologia e versatilidade, ao reunir o conforto de um SAV (Sport Activity Vehicle) com o alto desempenho de um legítimo esportivo com o selo “M”. O pacote tecnológico embarcado no novo X6 M é comandado pela possibilidade de atualização remota e gratuita de software e o avançado assistente de condução autônoma Driving Assistant na versão Professional, que permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas. Outro recurso de assistência, o Parking Assistant Plus mede os espaços para estacionar automaticamente por meio de câmeras e sensores e executa as manobras com máxima precisão, com economia de tempo e maior conforto ao condutor, conforme a engenharia da marca alemã. O X6 M conta ainda com o Night Vision para reconhecimento de pedestres. A tecnologia é capaz de observar pessoas e animais com antecedência, auxiliando o motorista a identificar algum objeto na pista em situações de pouca visibilidade.

Desempenho e dinamismo são sinônimos associados ao novo X6 M, que chega ao Brasil equipado com um propulsor 4.4L V8 movido a gasolina com potência de 600 cavalos e estonteantes 76 kgfm de torque de 1.800 a 5.860 rotações por minuto, associado ao câmbio automático de 8 velocidades e à tração integral. De acordo com a BMW, esse conjunto é capaz de acelerar o carro de zero a 100 km/h em 3,8 segundos e levá-lo à velocidade máxima de 290 km/h. O utilitário esportivo-cupê calça rodas M Star Spoke de 21polegadas na dianteira e de 22 polegadas na traseira, envoltas por pneus 295x35 e 315x30, respectivamente. Para frear o “bicho”, são usados freios a disco ventilado com ABS. A esportividade é reforçada por meio do pacote M Sport – toma conta tanto do diferencial quanto do sistema exaustor com sonoridade singular. O condutor tem ainda a possibilidade de escolher entre dois modos de pilotagem M Drive (“M1” e “M2”), que permitem uma configuração personalizada a partir de ajustes específicos do motor, da direção, da transmissão e do controle de estabilidade. Em termos de segurança, o X6 M vem equipado com airbags frontais, dianteiros laterais e de cortina, controles de estabilidade e de tração e monitoramento da pressão dos pneus.

 Outros diferenciais tecnológicos do X6 M são o BMW Live Cockpit Professional, sistema auxiliar de condução capaz de executar várias funções do veículo por meio de comandos por voz, e o BMW Intelligent Personal Assistant, dispositivo de inteligência artificial ativado pela voz do usuário pela frase “Olá, BMW” – ou qualquer outra programada conforme o gosto do motorista. O sistema é capaz de aprender os hábitos de dirigir do condutor e adaptar suas funções, como por exemplo, ligar automaticamente o aquecimento dos bancos em uma temperatura pré-definida. Entre as outras “mãozinhas” do novo X6 M estão a chamada de emergência inteligente, o BMW Teleservices, os serviços Connected Drive (BMW Online, englobando portal de notícias, clima e aplicativos), os serviços remotos (utilização de algumas funcionalidades do veículo por meio de smartphones com sistema operacional Android ou iOS), a preparação para Apple CarPlay, as informações de trânsito em tempo real e o Concierge, serviço de suporte e informações para o cliente vinte e quatro horas e sete dias por semana. Outro recurso, o BMW Head-Up Display colorido possibilita a projeção de todas as informações necessárias para o condutor em seu campo de visão, para ele não perder o foco no trânsito. As informações apresentadas variam desde rotas do sistema de navegação até avisos de Driving Assistant e velocidade do veículo.

O visual do SUV-cupê da fabricante alemã é destacado pelas características linhas agressivas BMW M, conferindo ao X6 M um caráter atlético apresentado em oito opções de pintura externa: Branco Alpino, Carbon Black, Preto Safira, Marina Bay Blue, Branco Mineral, Cinza Donington, Manhattan e Toronto Red. Em todos os casos, o visual é realçado pelo teto solar panorâmico, pela moldura da janela com acabamento em High-Gloss Shadow Line, pelo conjunto óptico BMW Laserlight, pelo para-choque dianteiro exclusivo e pelas saias laterais da grife BMW M.

Para o interior do veículo, a BMW reserva entretenimento a todos os ocupantes do novo X6 M. Trata-se do sistema de áudio assinado pela Harman Kardon. Entre os itens de conforto estão o ar-condicionado automático digital com controle de quatro zonas, os bancos dianteiros esportivos M com ajustes elétricos, a ventilação e o aquecimento, os porta-copos com aquecimento e resfriamento, os cintos de segurança da linha M Sport e os tapetes em veludo. Ainda para dentro da cabine, são cinco as opções de revestimento disponíveis, todas em Couro Merino combinado com preto e um cinza com nome de um circuito de competição: Adelaide, Silverstone, Sakhir e Tarumã e preto com preto. O acabamento do teto é feito em Anthracite e o painel de instrumentos é revestido em Couro Merino. Os detalhes são finalizados em fibra de carbono.

 
 
 

Felpuda


Depois de se “leiloar” durante meses, e afirmando que estava até escolhendo o município para se candidatar a prefeito, ex-cabeça coroada não só não recebeu acenos amistosos, como também não encontrou portas abertas com tapete vermelho a esperá-lo. 

Assim, deverá pendurar as chuteiras e fazer como cardume em seu pesqueiro: nada, nada...