Veículos

LANÇAMENTO

A+ A-

Caoa Chery Tiggo 3X estreia com motor turbo e quer ser o mais vendido da marca

O novo SUV da marca ficará posicionado entre o Tiggo 2 e o Tiggo 5X

Continue lendo...

Dando sequência ao plano de expansão de portfólio iniciado há três anos, a Caoa Chery lança mais um SUV, o Tiggo 3X, que será posicionado entre o Tiggo 2 e o Tiggo 5X.

O modelo é derivado de fato do Tiggo 2, a versão mais atualizada da plataforma, com utilização de aços nobres e novos materiais de isolamento acústico. 

A meta da marca é emplacar 1.000 unidades/mês do modelo, fazendo com que o Tiggo 3X assuma a liderança e deixe o Tiggo 5X em segundo lugar, falando apenas dos modelos da montadora.

Serão duas versões: Plus, por R$ 100.990, e Pro, por R$ 105.990. No lançamento, a marca oferecerá bônus de R$ 6 mil para as duas versões, que serão vendidas por tempo limitado a R$ 94.990 (Plus) e R$ 99.990 (Pro).

O modelo concentra a maioria das modificações na parte dianteira, como grade, para-choque, faróis dois blocos estilo Fiat Toro e assim por diante. 

A grade imponente ganhou desenhos exclusivos para cada versão, trazendo movimento e profundidade ao design, tanto no desenho tipo “matrix” da versão Plus quanto no diamond da versão Pro.

Mesmo com os novos para-choques, o Tiggo 3X repete exatamente todas as medidas externas do “irmão”, com 4.200 milímetros de comprimento, 1.760 mm de largura, 1.570 mm de altura e 2.555 mm de distância entre eixos. O volume no porta-malas é de 420 litros.

No interior, o modelo passa a ter painel exclusivo, novo volante, console central redesenhado e alavanca de câmbio inédita. 

O quadro de instrumentos traz tela digital de 7” na versão Pro, considerada a topo de linha; já na versão de entrada, o painel é analógico, combinado com um computador de bordo de 3,5”, enquanto a nova central multimídia de 9” é compatível com espelhamento de Android Auto e Apple CarPlay via cabo, de série nas duas versões. 

Com interface simples e sem recursos de conectividade, além de Bluetooth e da única entrada USB, o multimídia fica um passo atrás de concorrentes.

Leia as últimas notícias

 

O novo conjunto motor e câmbio do Tiggo 3X é resultado do trabalho da engenharia brasileira. 

Foram mais de cinco mil horas de desenvolvimento especificamente para a calibração do motor e da transmissão, com o objetivo de entregar ao consumidor nacional uma experiência ao volante que atendesse às expectativas. 

No total, o projeto de desenvolvimento do modelo para o Brasil levou cerca de dois anos e contou com mais de 150 mil quilômetros rodados em testes veiculares e 1.500 horas de desenvolvimento em dinamômetro de motor.

O motor 1.0 Turbo Flex, desenvolvido pela Caoa Chery para o mercado brasileiro, associado ao câmbio CVT de nove velocidades traz uma dirigibilidade focada 100% na experiência do consumidor. 

Para proporcionar essa experiência, o modelo vem com 17.1 kgfm de torque com etanol e 16.8 kgfm a gasolina já a 2.000rpm, o que posiciona o modelo acima dos concorrentes, inclusive de motores de maior cilindrada. 

A potência máxima é de 102 cv a 5.000 rpm.

Tecnologia  e segurança

O novo modelo tem ar-condicionado eletrônico com visualização das configurações na central multimídia, travamento elétrico das portas, vidros elétricos com descida contínua e abertura pela chave, ajuste de altura dos faróis, que têm funções “follow me” e “car find”, e entrada USB. 

O sensor de estacionamento traseiro faz parte do pacote e já vem incluso nas duas versões, com câmera de ré na versão topo de linha.

Direção elétrica, assistente de partida em rampa e alerta de frenagem de emergência também vêm de série nas duas versões. 

A topo de linha conta ainda com acendimento automático dos faróis, botão de partida, luz de boas-vindas nas portas dianteiras e faróis (alto e baixo) em LED.

O modelo vem com controle de tração e estabilidade, freio a disco nas quatro rodas, com ABS, EBD e BAS, e ambas versões têm air-bag duplo, indicador de pressão dos pneus e Isofix.

O Tiggo 3X Turbo está disponível nas cores sólidas branca e preta, nas metálicas vermelha, cinza e prata e também em branco perolizado. 

A garantia é de cinco anos para motor e câmbio e de três anos para o veículo completo.

Assine o Correio do Estado

Ficha técnica

Caoa Chery Tiggo 3X Turbo Pro
Motor1.9 VVT Turbo Flex, dianteiro, transversal, três cilindros, 12 válvulas, injeção multiponto e intercooler
Potência 102 cavalos com etanol e 98 cavalos com gasolina
Torque 17,1 kgfm com etanol e 16,8 kgfm com gasolina
Transmissão CVT com 9 velocidades simuladas
Dimensões 4,20 metros de comprimento, 1,76 metro de largura, 1,57 metro de altura, 2,55 metros de entre-eixos
Peso em ordem de marcha 1.249 quilos
Carga útil386 quilos
Capacidade do tanque50 litros
Volume do porta-malas420 litros
Suspensãodianteira MacPherson do tipo independente, com barra estabilizadora; traseira semi-independente, com barra de torção e barra estabilizadora
Preço de lançamento da versãoR$ 99.990

LANÇAMENTO

Nova S10 chega mais potente e inicia sua pré-venda com preço a partir de R$281.900

Com três versões inicialmente, a picape tem motor mais potente que o anterior e novo câmbio automático de 8 velocidades

05/04/2024 17h50

Nova S10 High Country tem preço a partir de R$302.900 Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Já era esperada desde o início do ano, e depois de diversos flagras, a Chevrolet mostrou a picape sem disfarces. 
A montadora já divulgou que terá versão cabine simples e no chassis, porém, a pré-venda é somente para Z71, LTZ e High Country inicialmente, em breve as outras versões estarão disponíveis para venda, inclusive com desconto para frotista e produtor rural. 
 

A traseira da S10 ficou robusta, lembrando a Silverado

As mudanças começam pelo design e se estendem ao conjunto mecânico, bem como ao pacote tecnológico e de conectividade. O interior foi revisado, com a inclusão do novo sistema multimídia Chevrolet MyLink, combinado com o painel de instrumentos digital.

“O segmento de picapes é o que mais cresce no Brasil; um a cada cinco veículos vendidos no país tem caçamba. A Nova S10 estreia como o modelo mais inovador desta categoria e ainda tem a chancela da Chevrolet, líder global no desenvolvimento de caminhonetes”, destaca Paula Saiani, diretora de Marketing de produto da GM América do Sul.

Toda a linha 2025 vem equipada com o novo motor Duramax 2.8 turbodiesel de 207 cavalos e pacote off-road. Outra novidade é a oferta da transmissão automática de oito marchas. 

A estreia da Nova S10 completa a renovação do portfólio de picapes da Chevrolet, composto pela Nova Montana (médio-compacta) e a Nova Silverado (full-size premium).

Z71 a partir de R$281.900

A versão Z71, a grade, retrovisores e maçanetas são pretos, as lanternas escurecidas, estribo e santantônio tubulares e pneus de uso misto.
Versão Z71 tem um estilo mais fora de estrada

LTZ a partir de R$292.800

Na LTZ, o acabamento é mais sóbrio, com elementos na mesma cor da carroceria e rodas com acabamento exclusivo.

LTZ tem um estilo monocromático

High Country a partir de R$302.900

Já a High Country diferencia-se pelo santantônio esportivo e cromados bem ao estilo norte-americano.

A versão tipo, High Country já destaca os cromados

Para o motorista, as novidades começam pelo volante, da mesma família da Silverado. Além da tradicional regulagem de altura, agora a coluna de direção tem ajuste de profundidade.

A nova S10 herda também o conceito de cockpit virtual, presente em lançamentos globais da General Motors. Entretanto, o conjunto traz recursos exclusivos para a caminhonete.


 

A nova geração do motor Duramax 2.8 turbodiesel de quatro cilindros traz avanços de hardware e software, leva a picape aos 100 km/h em 9,4 s. 

 De acordo com o Inmetro, a Nova S10 automática a diesel percorre 11,4 km/l na estrada e 9,5 km/l na cidade, médias até 13% melhores.

O motor, que agora entrega 207 cavalos e 52 kgfm de torque, trabalha em conjunto com uma transmissão automática sequencial de oito marchas. O novo câmbio AT8 de última geração é o mesmo que equipa a Colorado norte-americana, porém, com calibração customizada para o uso que o brasileiro faz deste tipo de picape.

Pode se dizer que agora a S10 está páreo para a briga. 

 

 

Delivery com atitude

Peugeot mostra as novidades em sua linha 2024 de veículos utilitários

A marca aproveitou a Smart City Expo Curitiba para reforçar sua atuação na criação de uma mobilidade cada vez mais sustentável

02/04/2024 09h37

Novidades da Peugeot para sua linha 2024 de veículos utilitários Divulgação

Continue Lendo...

O Smart City Expo Curitiba foi realizado nos dias 20 e 22 de março na capital paranaense e reuniu especialistas de várias áreas para compartilhar ideias sobre como criar um futuro melhor e mais sustentável para as cidades e as pessoas.

A Peugeot aproveitou o evento para reforçar sua atuação na criação de uma mobilidade cada vez mais sustentável e para divulgar as estratégias relacionadas a sua linha de veículos utilitários leves, que inclui a multivan compacta Partner Rapid (flex), o furgão médio Expert (a combustão ou elétrico) ou as três variações do furgão grande Boxer (em versões cargo, furgão e agora minibus).

A Peugeot é atualmente a quarta marca que mais vende vans comerciais no mercado brasileiro, com veículos térmicos e elétricos – com quase 20% de participação desde 2022 no segmento de vans elétricas.

Além de sua gama de produtos, a Peugeot oferece aos clientes a possibilidade de mais de 17 tipos de personalização de seus utilitários por meio de versões transformadas com parceiros homologados pela montadora – disponibiliza de ambulâncias a veículos refrigerados.

Peugeot 2024Novidades da Peugeot para sua linha 2024 de veículos utilitários - Divulgação 

Uma das novidades da marca francesa é o lançamento de sua nova plataforma de conectividade para frotas, batizada de MyPeugeot PRO (powered by UConnect Stellantis).

E a novidade chegará ao mercado por meio do Peugeot Boxer, modelo 2024/2024 – o primeiro veículo da marca francesa com módulo de telemetria embarcado –, o que lhe garante conectividade de série e original de fábrica.

Com uma ofensiva consistente no segmento de veículos utilitários leves (VULs), a Peugeot pretende agora oferecer praticidade ao cliente profissional.

O MyPeugeot PRO é uma ferramenta digital de gestão de frotas que traz vários benefícios e funcionalidades.

A plataforma entrega um grande número de dados em tempo real, o que possibilita melhor tomada de decisões, maior controle de fluxo, otimização de atividades, aumento de produtividade e, por consequência, mais rentabilidade para o negócio – independentemente do porte.

As funcionalidades se concentram em quatro pontos centrais: gestão de frotas, rastreabilidade, recuperação veicular e comportamento do motorista, fornecendo relatórios completos para cada um deles.

O MyPeugeot PRO está disponível para os proprietários do Boxer a partir do modelo 2024/2024 sem qualquer custo adicional nos primeiros 12 meses, e a ativação da ferramenta é rápida e sem complicações.

Com isso, a marca espera contribuir com a otimização de gastos operacionais e o Custo Total de Propriedade, além de fortalecer a relação de confiança com seus clientes profissionais.

Peugeot 2024Novidades da Peugeot para sua linha 2024 de veículos utilitários - Divulgação 

Outra novidade da marca francesa no Smart City Expo Curitiba foi a Partner Retrofit, uma unidade da multivan Partner resultado do projeto em parceria com o programa Senai A3 do Rota 2030, que visa a conversão de veículos comerciais leves a combustão para propulsão 100% elétrica, assegurando a qualidade da transformação por meio do uso de equipamento com parceiros homologados pela fábrica.

A proposta representa uma solução de mobilidade sustentável, com emissão zero e acessível.

O processo de conversão passa por algumas etapas, incluindo o estudo do produto, a remoção do “powertrain” a combustão, a instalação do kit de transformação e do conjunto de baterias no compartimento de carga (para evitar adaptação da estrutura).

Depois, faz testes para identificar os principais fatores técnicos e econômicos envolvendo os componentes dos veículos. Além do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a iniciativa conta com parceria das empresas WEG e FuelTech.

Peugeot 2024Novidades da Peugeot para sua linha 2024 de veículos utilitários - Divulgação

Desde dezembro de 2021, o e-Expert, primeiro utilitário 100% elétrico da Peugeot no país, tornou-se um importante passo da ofensiva elétrica da marca do leão no Brasil.

Com 330 quilômetros de autonomia (pelo ciclo WLTP) e 289 quilômetros (pelo Inmetro) e muita versatilidade, o modelo constitui uma oferta diferenciada no segmento de furgões médios.

O visual da versão 100% elétrica é basicamente o mesmo dos demais integrantes da linha.

Externamente, a mudança está na introdução do ponto de recarga, enquanto na lateral esquerda da carroceria, um monograma indica se tratar de um veículo elétrico.

O modelo é atualmente um sucesso comercial entre os clientes que buscam zerar as emissões de sua frota.

Tem como base a plataforma modular de multienergia EMP2, o que permitiu preservar o volume útil da versão a combustão, pois a bateria foi colocada abaixo do assoalho do veículo.

O utilitário é oferecido em versão única, com conjunto de baterias de íons de lítio de 75 kWh e conversor de 11 kW trifásico.

A energia entregue pelas baterias também é responsável pelo desempenho dos equipamentos disponíveis no modelo.

Em carregadores DC de 100 kW, o modelo consegue fazer sua carga em 45 minutos (de zero a 80% da bateria).

O motor elétrico do e-Expert gera 136 cavalos de potência (100 kW) e 26,5 kgfm de torque imediato.

O modelo dispõe de três modos de condução: “Eco”, voltado para o consumo de energia, “Normal”, para um melhor compromisso entre autonomia e performance, e “Power”, que prioriza o desempenho utilizando o máximo de potência e torque.

Na linha Boxer, a novidade exposta no evento Smart City foi a versão minibus.

Com capacidade para 16 (na Executive) a 18 (na Comfort) pessoas, traz uma lista de equipamentos de série, com destaque para o ar-condicionado dianteiro e traseiro, o assistente de partida em rampa, o sistema start&stop e o controle de estabilidade.

A configuração Executive permitiu a elevação do assoalho na cabine dos passageiros para aumentar a área de bagagem, com capacidade para até mil litros.

O motor 2.2 Turbo Diesel BlueHDi, de 140 cavalos e 34,7 kgfm de torque, atende às normas do Proconve L7.

Peugeot 2024Novidades da Peugeot para sua linha 2024 de veículos utilitários - Divulgação

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).