Clique aqui e veja as últimas notícias!

REESTILIZADO

O novo lote do Chevrolet Camaro desembarca no Brasil em configuração única de acabamento SS

Dotado de conectividade no estágio mais avançado, com preço a partir de R$ 377.900
11/10/2020 07:00 - Daniel Dias/AutoMotrix


Quase um ano e meio depois de ser apresentado nos Estados Unidos, o Camaro reestilizado chega ao Brasil com atualizações no visual e um pacote de conectividade tanto para a versão cupê quanto a do conversível. Oferecidas em configuração única de acabamento SS, ambas são equipadas com o mesmo motor V8, transmissão automática sequencial de 10 marchas e controle de largada. O superesportivo ganha dianteira inspirada no conceito Camaro Shock, com a gravata “Black Bow Tie” reposicionada para a grade superior e a barra central do para-choque pintada na cor do veículo, proporcionando um estilo mais sintonizado com o do original, que projetou o icônico “muscle car” da Chevrolet. O novo Camaro adota o nível 4 de conectividade em seu estágio mais avançado, com Wi-Fi nativo, OnStar, myChevrolet app e MyLink com projeção sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. O modelo já era equipado com sistema de carregamento de smartphone por indução magnética. Importado dos Estados Unidos, o novo lote do Camaro chega ao Brasil com preço a partir de R$ 377.900.

Desde suas origens, o Camaro é o arquirrival do Ford Mustang, mas já teve melhores momentos no balcão de vendas e como símbolo de representatividade institucional da marca norte-americana pelo mundo. Desde 2010, quando desembarcou no Brasil com a nova concepção visual, que vem se atualizando ao longo da década, o modelo da Chevrolet se tornou o superesportivo com maior sucesso no mercado nacional, com mais de 6 mil exemplares comercializados. Em setembro deste ano, porém, o Camaro teve apenas onze unidades emplacadas, totalizando somente vinte e três vendas desde janeiro. Isso lhe dá a sexta posição do segmento no país, em um ranking elitizado que tem a liderança do Porsche 911, com seiscentas e sessenta e quatro unidades vendidas no acumulado de 2020, enquanto o Mustang está em segundo, com duzentos e sessenta e quatro emplacamentos no ano.

O novo lote do Camaro destaca o sistema Wi-Fi nativo da Chevrolet com antena amplificada e sinal até doze vezes mais estável, garantindo uma experiência em 4G por mais tempo. O superesportivo traz a mais atual geração do OnStar. O sistema de telemática permite que dispositivos eletrônicos do veículo sejam atualizados de forma remota, sem a necessidade do comparecimento à oficina, vários serviços conectados como o auxílio em caso de emergências com resposta automática em acidentes graves, ajuda na recuperação se o veículo for roubado ou furtado e socorro mecânico do Road Service da Chevrolet. O cliente do Camaro pode a partir daí comandar outras funções do carro por meio do aplicativo myChevrolet app, como acionar a ignição à distância para climatizar a cabine ou consultar informações do computador de bordo, nível do combustível, pressão dos pneus, consumo médio e indicador da vida útil do óleo.