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O novo lote do Chevrolet Camaro desembarca no Brasil em configuração única de acabamento SS

Dotado de conectividade no estágio mais avançado, com preço a partir de R$ 377.900

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Quase um ano e meio depois de ser apresentado nos Estados Unidos, o Camaro reestilizado chega ao Brasil com atualizações no visual e um pacote de conectividade tanto para a versão cupê quanto a do conversível. Oferecidas em configuração única de acabamento SS, ambas são equipadas com o mesmo motor V8, transmissão automática sequencial de 10 marchas e controle de largada. O superesportivo ganha dianteira inspirada no conceito Camaro Shock, com a gravata “Black Bow Tie” reposicionada para a grade superior e a barra central do para-choque pintada na cor do veículo, proporcionando um estilo mais sintonizado com o do original, que projetou o icônico “muscle car” da Chevrolet. O novo Camaro adota o nível 4 de conectividade em seu estágio mais avançado, com Wi-Fi nativo, OnStar, myChevrolet app e MyLink com projeção sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. O modelo já era equipado com sistema de carregamento de smartphone por indução magnética. Importado dos Estados Unidos, o novo lote do Camaro chega ao Brasil com preço a partir de R$ 377.900.

Desde suas origens, o Camaro é o arquirrival do Ford Mustang, mas já teve melhores momentos no balcão de vendas e como símbolo de representatividade institucional da marca norte-americana pelo mundo. Desde 2010, quando desembarcou no Brasil com a nova concepção visual, que vem se atualizando ao longo da década, o modelo da Chevrolet se tornou o superesportivo com maior sucesso no mercado nacional, com mais de 6 mil exemplares comercializados. Em setembro deste ano, porém, o Camaro teve apenas onze unidades emplacadas, totalizando somente vinte e três vendas desde janeiro. Isso lhe dá a sexta posição do segmento no país, em um ranking elitizado que tem a liderança do Porsche 911, com seiscentas e sessenta e quatro unidades vendidas no acumulado de 2020, enquanto o Mustang está em segundo, com duzentos e sessenta e quatro emplacamentos no ano.

O novo lote do Camaro destaca o sistema Wi-Fi nativo da Chevrolet com antena amplificada e sinal até doze vezes mais estável, garantindo uma experiência em 4G por mais tempo. O superesportivo traz a mais atual geração do OnStar. O sistema de telemática permite que dispositivos eletrônicos do veículo sejam atualizados de forma remota, sem a necessidade do comparecimento à oficina, vários serviços conectados como o auxílio em caso de emergências com resposta automática em acidentes graves, ajuda na recuperação se o veículo for roubado ou furtado e socorro mecânico do Road Service da Chevrolet. O cliente do Camaro pode a partir daí comandar outras funções do carro por meio do aplicativo myChevrolet app, como acionar a ignição à distância para climatizar a cabine ou consultar informações do computador de bordo, nível do combustível, pressão dos pneus, consumo médio e indicador da vida útil do óleo.

Além do mais avançado pacote de conectividade, o Camaro se destaca pela ampla oferta de equipamentos de segurança, conforto e conveniência, como faróis dianteiros com leds e ajuste de altura automático, airbags frontais, laterais e de joelho para o motorista e o passageiro da frente (a versão “fechada” tem ainda airbags de cortina), alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina, Head-up Display, bancos dianteiros com ajustes elétricos e sistema de aquecimento e refrigeração, sistema de som Bose Premium, retrovisor interno com imagens da câmera de vídeo traseira, alerta de tráfego cruzado traseiro, teto solar para o cupê e capota rebatível com acionamento elétrico de abertura e fechamento pela chave para o conversível.

A atual geração do Camaro se notabiliza pelo poderoso “powertrain”, composto pelo motor 6.2 V8 de 461 cavalos e 62,9 kgfm de torque, associado à transmissão de 10 velocidades com escalonamentos que tornam a condução do veículo ainda mais espetacular. A relação entre as trocas são curtas e permitem ao motor trabalhar em giro otimizado com sensação de retomadas mais vigorosas. Outra vantagem, segundo a marca norte-americana, são as mudanças suaves e o ganho de eficiência energética em velocidades de cruzeiro, nas quais o motor V8 é capaz de desligar quatro cilindros para economizar combustível. O propulsor tem sistema de injeção direta de combustível e comando de válvulas continuamente variável, para aumentar a oferta de torque e potência. Com isso, o Camaro SS acelera de zero a 100 km/h em 4,2 segundos e chega à velocidade máxima, limitada eletronicamente, de 290 km/h no cupê e de 250 km/h no conversível. Ao lado do modo específico “Circuito”, que altera o comportamento da rigidez da direção, a atuação dos controles de estabilidade e de tração e o mapeamento da transmissão e do motor, o condutor tem outras três opções, incluindo uma mais branda, indicada para um passeio mais tranquilo.

O superesportivo da Chevrolet conta com a função de controle de largada, conhecido como “launch control”, própria para autódromos. O mecanismo reforça a aceleração para quem busca uma arrancada extremamente eficiente, dando a chance até mesmo aos motoristas menos experientes conseguirem desempenhar a manobra como pilotos profissionais. Para uma experiência diferenciada, o controle de largada pode ser customizado por meio da alteração da faixa de rotação do motor e da percentagem de escorregamento das rodas, de 20 polegadas. Com a função selecionada no painel, o condutor precisa usar ambos os pés para iniciar o controle de largada. Enquanto o pé esquerdo no freio segura o carro, o direito no acelerador eleva o giro do propulsor. No momento em que um gráfico no quadro de instrumentos aponta o “start”, basta a liberação do freio para o carro arrancar como um “bólido” de competição. O Camaro vem equipado com sistemas de alta performance, como a plataforma modular Alpha com onze módulos que aumentam a estrutura, a rigidez e a distribuição igualitária de peso entre os eixos na carroceria, composta de um elevado índice de materiais de alta resistência, e nos freios de competição com quatro pistões Brembo.

Outro destaque do “muscle car” é o sistema de vetorização do torque, que utiliza recursos do controle eletrônico de estabilidade para a máxima performance em curvas, possibilitando às rodas receberem diferentes intensidades de força na medida exata para a melhor tração. Os pneus oferecerem desempenho adequado tanto para piso seco quanto para o molhado, sendo mais largos atrás, onde o veículo traciona. As medidas são de 245/40 ZR20 na dianteira e de 275/35 ZR20 na traseira. Por serem do tipo “Run Flat”, podem rodar emergencialmente mesmo furados. O Camaro é oferecido no Brasil em cinco opções de cores: Vermelho Tinto, Azul Egípcio, Laranja Imperial, Branco Summit e Preto Global.

LANÇAMENTO

Nova S10 chega mais potente e inicia sua pré-venda com preço a partir de R$281.900

Com três versões inicialmente, a picape tem motor mais potente que o anterior e novo câmbio automático de 8 velocidades

05/04/2024 17h50

Nova S10 High Country tem preço a partir de R$302.900 Foto: Divulgação

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Já era esperada desde o início do ano, e depois de diversos flagras, a Chevrolet mostrou a picape sem disfarces. 
A montadora já divulgou que terá versão cabine simples e no chassis, porém, a pré-venda é somente para Z71, LTZ e High Country inicialmente, em breve as outras versões estarão disponíveis para venda, inclusive com desconto para frotista e produtor rural. 
 

A traseira da S10 ficou robusta, lembrando a Silverado

As mudanças começam pelo design e se estendem ao conjunto mecânico, bem como ao pacote tecnológico e de conectividade. O interior foi revisado, com a inclusão do novo sistema multimídia Chevrolet MyLink, combinado com o painel de instrumentos digital.

“O segmento de picapes é o que mais cresce no Brasil; um a cada cinco veículos vendidos no país tem caçamba. A Nova S10 estreia como o modelo mais inovador desta categoria e ainda tem a chancela da Chevrolet, líder global no desenvolvimento de caminhonetes”, destaca Paula Saiani, diretora de Marketing de produto da GM América do Sul.

Toda a linha 2025 vem equipada com o novo motor Duramax 2.8 turbodiesel de 207 cavalos e pacote off-road. Outra novidade é a oferta da transmissão automática de oito marchas. 

A estreia da Nova S10 completa a renovação do portfólio de picapes da Chevrolet, composto pela Nova Montana (médio-compacta) e a Nova Silverado (full-size premium).

Z71 a partir de R$281.900

A versão Z71, a grade, retrovisores e maçanetas são pretos, as lanternas escurecidas, estribo e santantônio tubulares e pneus de uso misto.
Versão Z71 tem um estilo mais fora de estrada

LTZ a partir de R$292.800

Na LTZ, o acabamento é mais sóbrio, com elementos na mesma cor da carroceria e rodas com acabamento exclusivo.

LTZ tem um estilo monocromático

High Country a partir de R$302.900

Já a High Country diferencia-se pelo santantônio esportivo e cromados bem ao estilo norte-americano.

A versão tipo, High Country já destaca os cromados

Para o motorista, as novidades começam pelo volante, da mesma família da Silverado. Além da tradicional regulagem de altura, agora a coluna de direção tem ajuste de profundidade.

A nova S10 herda também o conceito de cockpit virtual, presente em lançamentos globais da General Motors. Entretanto, o conjunto traz recursos exclusivos para a caminhonete.


 

A nova geração do motor Duramax 2.8 turbodiesel de quatro cilindros traz avanços de hardware e software, leva a picape aos 100 km/h em 9,4 s. 

 De acordo com o Inmetro, a Nova S10 automática a diesel percorre 11,4 km/l na estrada e 9,5 km/l na cidade, médias até 13% melhores.

O motor, que agora entrega 207 cavalos e 52 kgfm de torque, trabalha em conjunto com uma transmissão automática sequencial de oito marchas. O novo câmbio AT8 de última geração é o mesmo que equipa a Colorado norte-americana, porém, com calibração customizada para o uso que o brasileiro faz deste tipo de picape.

Pode se dizer que agora a S10 está páreo para a briga. 

 

 

Delivery com atitude

Peugeot mostra as novidades em sua linha 2024 de veículos utilitários

A marca aproveitou a Smart City Expo Curitiba para reforçar sua atuação na criação de uma mobilidade cada vez mais sustentável

02/04/2024 09h37

Novidades da Peugeot para sua linha 2024 de veículos utilitários Divulgação

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O Smart City Expo Curitiba foi realizado nos dias 20 e 22 de março na capital paranaense e reuniu especialistas de várias áreas para compartilhar ideias sobre como criar um futuro melhor e mais sustentável para as cidades e as pessoas.

A Peugeot aproveitou o evento para reforçar sua atuação na criação de uma mobilidade cada vez mais sustentável e para divulgar as estratégias relacionadas a sua linha de veículos utilitários leves, que inclui a multivan compacta Partner Rapid (flex), o furgão médio Expert (a combustão ou elétrico) ou as três variações do furgão grande Boxer (em versões cargo, furgão e agora minibus).

A Peugeot é atualmente a quarta marca que mais vende vans comerciais no mercado brasileiro, com veículos térmicos e elétricos – com quase 20% de participação desde 2022 no segmento de vans elétricas.

Além de sua gama de produtos, a Peugeot oferece aos clientes a possibilidade de mais de 17 tipos de personalização de seus utilitários por meio de versões transformadas com parceiros homologados pela montadora – disponibiliza de ambulâncias a veículos refrigerados.

Peugeot 2024Novidades da Peugeot para sua linha 2024 de veículos utilitários - Divulgação 

Uma das novidades da marca francesa é o lançamento de sua nova plataforma de conectividade para frotas, batizada de MyPeugeot PRO (powered by UConnect Stellantis).

E a novidade chegará ao mercado por meio do Peugeot Boxer, modelo 2024/2024 – o primeiro veículo da marca francesa com módulo de telemetria embarcado –, o que lhe garante conectividade de série e original de fábrica.

Com uma ofensiva consistente no segmento de veículos utilitários leves (VULs), a Peugeot pretende agora oferecer praticidade ao cliente profissional.

O MyPeugeot PRO é uma ferramenta digital de gestão de frotas que traz vários benefícios e funcionalidades.

A plataforma entrega um grande número de dados em tempo real, o que possibilita melhor tomada de decisões, maior controle de fluxo, otimização de atividades, aumento de produtividade e, por consequência, mais rentabilidade para o negócio – independentemente do porte.

As funcionalidades se concentram em quatro pontos centrais: gestão de frotas, rastreabilidade, recuperação veicular e comportamento do motorista, fornecendo relatórios completos para cada um deles.

O MyPeugeot PRO está disponível para os proprietários do Boxer a partir do modelo 2024/2024 sem qualquer custo adicional nos primeiros 12 meses, e a ativação da ferramenta é rápida e sem complicações.

Com isso, a marca espera contribuir com a otimização de gastos operacionais e o Custo Total de Propriedade, além de fortalecer a relação de confiança com seus clientes profissionais.

Peugeot 2024Novidades da Peugeot para sua linha 2024 de veículos utilitários - Divulgação 

Outra novidade da marca francesa no Smart City Expo Curitiba foi a Partner Retrofit, uma unidade da multivan Partner resultado do projeto em parceria com o programa Senai A3 do Rota 2030, que visa a conversão de veículos comerciais leves a combustão para propulsão 100% elétrica, assegurando a qualidade da transformação por meio do uso de equipamento com parceiros homologados pela fábrica.

A proposta representa uma solução de mobilidade sustentável, com emissão zero e acessível.

O processo de conversão passa por algumas etapas, incluindo o estudo do produto, a remoção do “powertrain” a combustão, a instalação do kit de transformação e do conjunto de baterias no compartimento de carga (para evitar adaptação da estrutura).

Depois, faz testes para identificar os principais fatores técnicos e econômicos envolvendo os componentes dos veículos. Além do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a iniciativa conta com parceria das empresas WEG e FuelTech.

Peugeot 2024Novidades da Peugeot para sua linha 2024 de veículos utilitários - Divulgação

Desde dezembro de 2021, o e-Expert, primeiro utilitário 100% elétrico da Peugeot no país, tornou-se um importante passo da ofensiva elétrica da marca do leão no Brasil.

Com 330 quilômetros de autonomia (pelo ciclo WLTP) e 289 quilômetros (pelo Inmetro) e muita versatilidade, o modelo constitui uma oferta diferenciada no segmento de furgões médios.

O visual da versão 100% elétrica é basicamente o mesmo dos demais integrantes da linha.

Externamente, a mudança está na introdução do ponto de recarga, enquanto na lateral esquerda da carroceria, um monograma indica se tratar de um veículo elétrico.

O modelo é atualmente um sucesso comercial entre os clientes que buscam zerar as emissões de sua frota.

Tem como base a plataforma modular de multienergia EMP2, o que permitiu preservar o volume útil da versão a combustão, pois a bateria foi colocada abaixo do assoalho do veículo.

O utilitário é oferecido em versão única, com conjunto de baterias de íons de lítio de 75 kWh e conversor de 11 kW trifásico.

A energia entregue pelas baterias também é responsável pelo desempenho dos equipamentos disponíveis no modelo.

Em carregadores DC de 100 kW, o modelo consegue fazer sua carga em 45 minutos (de zero a 80% da bateria).

O motor elétrico do e-Expert gera 136 cavalos de potência (100 kW) e 26,5 kgfm de torque imediato.

O modelo dispõe de três modos de condução: “Eco”, voltado para o consumo de energia, “Normal”, para um melhor compromisso entre autonomia e performance, e “Power”, que prioriza o desempenho utilizando o máximo de potência e torque.

Na linha Boxer, a novidade exposta no evento Smart City foi a versão minibus.

Com capacidade para 16 (na Executive) a 18 (na Comfort) pessoas, traz uma lista de equipamentos de série, com destaque para o ar-condicionado dianteiro e traseiro, o assistente de partida em rampa, o sistema start&stop e o controle de estabilidade.

A configuração Executive permitiu a elevação do assoalho na cabine dos passageiros para aumentar a área de bagagem, com capacidade para até mil litros.

O motor 2.2 Turbo Diesel BlueHDi, de 140 cavalos e 34,7 kgfm de torque, atende às normas do Proconve L7.

Peugeot 2024Novidades da Peugeot para sua linha 2024 de veículos utilitários - Divulgação

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