Clique aqui e veja as últimas notícias!

MOTOMAIS

Confira as dicas e novidades semanais sobre motos no Brasil e no mundo

Semanalmente a coluna acompanha as notícias em destaque no meio automotivo
11/05/2021 14:50 - Edmundo Dantas/AutoMotrix


Tempo de acelerar

Depois de um mês de março com problemas de produção que afetaram a indústria brasileira de duas rodas, as vendas de motocicletas cresceram expressivamente em abril. 

O total de motos vendidas no Brasil no mês passado chegou perto de 95 mil unidades - é o melhor nível dos últimos cinco anos. 

A líder Honda atingiu cerca de 72 mil emplacamentos e a Yamaha, 17,4 mil unidades. 

A eterna líder CG 160 teve uma evolução de 70% em relação a março, com 27,6 mil unidades vendidas, seguida por outros três modelos da Honda: Biz, NX 160 e Pop 110i. 

A Yamaha manteve a Fazer em quinto lugar. Entre as scooters, a briga entre a Yamaha NMax e a Honda PCX está disputadíssima – o modelo da Honda lidera as vendas no ano, por 7.623 a 7.348.  

Parada imprevista

Por causa da situação adversa na cadeia de suprimentos decorrente da crise de abastecimento causada pelos efeitos da pandemia do coronavírus e para ajustar o fluxo do recebimento de insumos, a Yamaha decidiu suspender as atividades em algumas de suas linhas de produção de motocicletas no período de 3 a 12 de maio. 

Nas linhas afetadas, os empregados estarão em férias coletivas. A produção de motores de popa, bem como as demais atividades operacionais da Yamaha Motor da Amazônia, da Yamaha Motor Componentes da Amazônia e da Yamaha Logística permanecerão em plena atividade durante esse período.

 

Últimas notícias