Clique aqui e veja as últimas notícias!

MOTOMAIS

Confira as dicas e novidades semanais sobre motos no Brasil e no mundo

Semanalmente a coluna acompanha as notícias em destaque no meio automotivo
22/02/2021 15:00 - Edmundo Dantas/AutoMotrix


Lá e cá

A Royal Enfield revelou na Índia a linha 2021 da Himalayan. A trail recebeu atualizações para disponibilizar mais conforto na pilotagem, além de um novo sistema de navegação GPS e novas opções de cores. A motorização mantém o motor monocilíndrico de 411 cm³ com refrigeração a ar e óleo com câmbio de 5 velocidades que entrega potência máxima de 24,5 cavalos a 6.500 giros e torque de 3,2 kgfm em 4 mil rpm. Rodas, pneus, suspensões e freios também não foram alterados. 

A principal inovação Himalayan 2021 é o Tripper, sistema de navegação GPS apresentado na Meteor 350, modelo que deve desembarcar no Brasil no segundo semestre. O sistema projeta informações do Google Maps sobre mapas e trajetos selecionados pelo piloto. 

Em termos estéticos, a Himalayan recebeu um novo para-brisa para aprimorar a aerodinâmica. A grade lateral da moto serve como suporte de farol e o porta-bagagens redesenhado. As novidades devem desembarcar no Brasil no final do ano. 

Visão parcial

A Triumph revelou um teaser de uma visão parcial do farol da Bonneville 2021, que será apresentada no dia 23 de fevereiro. 

Formada pelos modelos Street Twin, Street Scrambler Speed Twin, T100, T120, Bobber e Thruxton, a família de “clássicas modernas” da marca inglesa deve receber algumas atualizações estéticas e ganhar motores já adequados para as normas Euro5 de emissões de poluentes. 

A linha Boneville 2021 devem incorporar ainda novos painéis de instrumentos, iluminação em leds, controle de cruzeiro e outros recursos eletrônicos.