Veículos
COLUNA CARMAIS

Confira as novidades semanais sobre automóveis no Brasil e no mundo

Semanalmente a coluna acompanha as notícias em destaque no meio automotivo

Kreitlon Pereira/Via Streaming

23/04/2022 08:28

Prova dos sete

Depois de assumir os ares de SUV, o Chevrolet Spin chega à linha 2023 com novas versões e evoluções no acabamento. 

A primeira novidade é uma configuração mais acessível com sete lugares, a LT. Conforme a marca norte-americana, a configuração já vem equipada de série com a central multimídia MyLink de 7 polegadas, direção com assistência elétrica, transmissão automática de 6 marchas, assistente de partida em aclive, controle eletrônico de tração e estabilidade e rodas de alumínio de 15 polegadas, com preço de R$ 108 mil. 

O Spin passou por uma atualização para atender aos novos critérios de emissões de poluentes do Proconve L7. O carro recebeu evoluções no motor 1.8 de 111 cavalos de potência, transmissão e arquitetura eletrônica. Outra inovação é o retorno da versão intermediária LTZ, com uma configuração de cinco lugares e compartimento de carga de 710 litros. 

Os preços da família Spin são de R$ 101.290 na LS, de R$ 108 mil na LT, de R$ 109.500 na LTZ, de R$ 122.450 na Premier, de R$ 120.200 na Activ e de R$ 124.900 na Activ7.

Raio sobre a América

A Ford F-150 – o veículo mais vendido nos Estados Unidos há muito tempo – tem o lançamento de sua versão elétrica, a Lightning, previsto para o próximo dia 26 de abril. 

No entanto, quem já efetuou a compra da picape grande 100% “verde” ainda não sabe quando a receberá. 

A perspectiva da marca norte-americana é de produzir 150 mil unidades da F-150 elétrica por ano. 

A Lightning – de acordo com a EPA, tem um alcance estendido em 32 quilômetros – ainda precisa provar que faz jus à rica tradição do nome F-150 e se será capaz de competir com modelos das concorrentes como Rivian, Tesla e General Motors. Com dois motores, um em cada eixo, a F-150 elétrica tem o maior torque da história da picape, com 107 kgfm. 

Conforme a Ford, com 570 cavalos de potência, a picape pode acelerar de zero a 100 km/h em cinco segundos. Existem duas opções de bateria: uma padrão, com autonomia de 370 quilômetros, e outra para 480 quilômetros. 

As baterias podem ser carregadas de 15 a 100% em 40 minutos, dependendo do carregador. Em casa, pode ser totalmente carregada em cerca de oito horas.