Clique aqui e veja as últimas notícias!

COLUNA MOTOMAIS

Confira as dicas e novidades semanais sobre motos no Brasil e no mundo

Semanalmente a coluna acompanha as notícias em destaque no meio automotivo
27/01/2022 11:40 - Edmundo Dantas/AutoMotrix


À moda antiga

Para tornar a Ténéré 700 mais parecida com a versão Ténéré 600 dos anos 80, a empresa de personalização francesa Crispy Club desenvolveu um kit específico de customização composto por duas novas carenagens laterais, que envolvem o depósito de combustível, um novo farol quadrado e respectiva mica, para-lama frontal elevado com os respectivos suportes de montagem, entre outros componentes prontos para instalar, como um suporte para recolocação do painel de instrumentos. 

Compatível com todas as Ténéré 700, o kit está disponível com várias opções de acabamento. 

Todas as peças são do tipo “plug and play”: basta encaixar e apertar nos suportes originais - algo que permite voltar a configurar a moto com o aspecto original. Os preços começam em 2.400 euros (R$ 15 mil) e chegam a 3.900 euros (R$ 24,3 mil) da versão Heritage 1VJ.

Agora é que são elas

A Royal Enfield do Brasil abriu inscrições para mulheres motociclistas participarem da segunda edição do Build Train Race, que significa construir, treinar e correr. 

O programa, que incentiva o motociclismo feminino, envolve a customização de uma Royal Enfield Interceptor 650, treinamentos em circuitos de terra e participação nas competições de Flat Track no Brasil. 

O processo seletivo já começou e se estende até 1º de março. 

A Royal Enfield do Brasil selecionará seis mulheres com base em experiência de pilotagem, perfil entusiasta do motociclismo, afinidade com customização e espírito de competição. 

Cada contemplada receberá uma Royal Enfield Interceptor 650 para iniciar a primeira etapa do programa: a customização da motocicleta nas diretrizes do Flat Track. 

Além do veículo, as pilotas receberão patrocínio para a customização, que deverá ser feita exclusivamente por elas, com auxílio de parceiros. As inscrições poderão ser feitas pelo site https://buildtrainrace.com/brazil/