Veículos
COLUNA MOTOMAIS

Confira as dicas e novidades semanais sobre motos no Brasil e no mundo

Semanalmente a coluna acompanha as notícias em destaque no meio automotivo

Edmundo Dantas/AutoMotrix

29/04/2022 17:09

Diversificação cromática

A cruiser Royal Enfield Meteor 350 chegou ao Brasil no ano passado e se tornou a única opção de média cilindrada do segmento. 

Atualmente, é o modelo mais vendido da marca indiana no mercado brasileiro, com 2.246 emplacamentos no acumulado de 2021 e 750 no primeiro trimestre de 2022, de acordo com a Fenabrave. Revelada na Índia e na Europa no final de 2020, a nova Meteor acaba de ser apresentada com atualizações para o modelo no mercado indiano, que na verdade se limitam a novas opções de cores. 

Na Índia, agora a Meteor pode ser encomendada com duas novas pinturas na variante Fireball – azul e verde militar –, enquanto a Supernova, a top de linha, recebeu uma opção de tom em vermelho. 

O motor monocilíndrico de 349 cm³ refrigerado a ar que entrega potência máxima de 20,2 cavalos e 2,7 kgfm de torque, ligado a uma transmissão mecânica de 5 velocidades, permanece o mesmo. 

Todas as versões vêm com rodas de liga leve de 19 polegadas na frente e 17 atrás. 

Os freios são a disco com ABS de dois canais. As Meteor têm lanterna de leds, farol halogênico e controles de guidão que podem ser acionados ao clique de um botão. 

Dentro do padrão da Royal Enfield, é provável que as atualizações da Meteor cheguem primeiro ao mercado europeu para depois desembarcarem no Brasil.

Sexy aos 60

A R15M World GP 60th Anniversary Edition comemora a associação da Yamaha com a principal série de motociclismo de estrada desde 1961. 

Nesta edição, a R15M ficou ainda mais atraente com o esquema de cores branco e vermelho com rodas de liga douradas, emblemas da marca e um logo comemorativo no tanque. 

Fora as mudanças estéticas, a Yamaha R15M World GP 60th Anniversary Edition compartilha o restante das peças e recursos com a R15M convencional. 

Vem com controle de tração, painel de instrumentos totalmente digital com conectividade Bluetooth, quickshifter, garfos dianteiros USD e ABS. 

O valor da R15M World GP 60th Anniversary Edition ainda não foi revelado pela Yamaha.