Clique aqui e veja as últimas notícias!

LINHA 2021

A Ducati apresenta a nova Monster, sua naked esportiva mais vendida de todos os tempos

O novo modelo capta toda a essência da Ducati na forma mais leve, compacta e essencial possível
15/12/2020 14:40 - Edmundo Dantas/AutoMotrix


A Ducati acaba de revelar a nova Monster. A naked esportiva lançada em 1993 marcou a história da Ducati e é o modelo mais vendido de todos os tempos da marca com sede na cidade italiana de Borgo Panigale: mais de 350 mil foram produzidos desde sua apresentação. A proposta da Monster 2021 é representar toda a essência da Ducati na forma mais leve, compacta e essencial possível, em um modelo indicado para todos aqueles que desejam uma motocicleta tecnológica e fácil de se pilotar.

A receita é a original de 1993: um motor esportivo, mas adequado para uso em estradas, combinado com um quadro derivado dos modelos de Superbike. A nova Monster é baseada nos mesmos conceitos da inesquecível Monster 900, uma das primeiras nakeds esportivas, porém, reinterpretados e atualizados. A intenção da Ducati é entregar uma moto com um chassi avançado e eficiente, capaz de estabelecer imediatamente a sensação perfeita com o piloto. A posição de condução é menos carregada nos pulsos e o motor busca oferecer um equilíbrio entre potência, torque e facilidade de manuseio.

A moto incorpora diretrizes estéticas que a tornam imediatamente reconhecível como uma Monster: tanque de combustível em forma arredondada, farol redondo, traseira limpa e motor em destaque, no centro da cena. A linguagem, no entanto, é nova e moderna. As formas evoluíram em uma direção em que a essencialidade e a tecnologia são aprimoradas pelo design, como no perfil circular do farol de leds.

A Monster é movida pelo motor Testastretta de 937 cc em forma de “L” de dois cilindros, com distribuição desmodrômica e homologação Euro 5. Em comparação com o 821 anterior, ele aumenta o deslocamento, a potência, o torque e diminui o peso (menos 2,4 quilos) para oferecer melhor capacidade de manobra. Ele agora entrega 111 cavalos a 9.250 rpm com torque máximo de 9,7 kgfm entregue a apenas 6.500 rpm, provando ser eficiente e reativo na resposta do acelerador. A facilidade de condução é aprimorada pela nova caixa de velocidades e com acionamento “Quick Shift Up/Down” de série.